segunda-feira, 24 de Agosto de 2015 09:58h Atualizado em 24 de Agosto de 2015 às 09:59h.

Planalto recebe 13ª Academia ao Ar Livre de Divinópolis

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, e o deputado estadual, Fabiano Tolentino, inauguram na manhã deste domingo (23/08), a Academia ao Ar livre do Bairro Planalto

Com a inauguração, Divinópolis já conta com treze conjuntos de equipamentos para os moradores se exercitarem. A academia foi instalada na Praça Padre Marinho Rocha com a emenda parlamentar do deputado estadual, Fabiano Tolentino. O prefeito, Vladimir Azevedo, destacou o empenho da administração para oferecer condições de lazer aos moradores da região do Planalto.

 

“Vale lembrar que já tínhamos reformado a praça e levando a acessibilidade com nova restruturação do trânsito, além da drenagem pluvial. Neste ano começamos com a obra do Complexo Esportivo no bairro, além de entregar essa importante ação que muda a qualidade de vida da comunidade com mais saúde que é a academia”, afirmou Vladimir.

 

O vice-prefeito, Rodrigo Resende, destacou a melhoria da saúde para os moradores do bairro. “Aqui os moradores podem se exercitarem e promover a saúde com qualidade. Estamos empenhados em cada vez mais em buscar projetos para melhoria da vida dos moradores”, destacou.

 

O deputado estadual lembrou-se da importância da parceria com a prefeitura para a Academia ao Ar Livre sair do papel. “Nós temos a missão de trazer os recursos e a prefeitura tem a missão de executar a obra. Se não tiver essa parceria, a academia não sai. É um recurso pequeno, mas faz um bem para a população”, disse.

 

O secretário Municipal de Esporte, Eduardo Print Júnior, afirmou que o Planalto recebeu a academia e no próximo ano será o Complexo Esportivo. “É um passo importante que o Planalto consegue na área esportiva. Nossa responsabilidade como secretário aumenta cada vez mais. Daqui um ano queremos iniciar no Complexo Esportivo com as atividades para a população do bairro igual acontece em várias unidades esportivas da cidade”, disse.

 

O vereador Wilson Periquito e ex-líder comunitário do bairro reconheceu as melhorias do bairro nos últimos anos.

“Sabemos do empenho da prefeitura em trazer melhorias para o bairro e hoje através dessa parceria, o Planalto recebe a Academia ao Ar Livre. É de extrema necessidade para os moradores garantirem a saúde com a instalação dos equipamentos”, ressaltou.

Além do Serra Verde e Planalto que ganharam academias no sábado (22/08) e domingo (23/08), respectivamente, Divinópolis possui unidades de ginástica ao ar livre no Parque Ecológico Doutor Sebastião Gomes Guimarães (Parque da Ilha), nos bairros Danilo Passos, Interlagos, Icaraí, Bom Pastor, Porto Velho, Nossa Senhora das Graças, Bela Vista, na comunidade rural de Buritis, em Santo Antônio dos Campos (Ermida) e ao lado da Escola de Música.

 

Créditos: Pablo Santos

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.