terça-feira, 24 de Março de 2015 12:37h

Plano Decenal tem forte trabalho de dedicação, diz assessora do MEC

A assessora do Ministério da Educação (MEC), Jurema Faria, disse nesta terça-feira (24/03) que a elaboração do Plano Decenal da Educação de Divinópolis tem um trabalho forte de dedicação, participação popular e planejamento adiantado em relação aos outros

Jurema Faria se encontrou na Superintendência Regional Ensino com a secretaria municipal de Educação, Rosemary Lasmar, para analisar o Plano Decenal do município, que será enviado nos próximos dias para análise da Câmara de Vereadores.

 

De acordo com a assessoria do MEC, o Plano Decenal da cidade foi construído com forte participação popular e empenho da equipe da Secretaria Municipal de Educação, Conselho de Educação e Fórum Municipal de Educação.

“Desde maio do ano passado acompanho o Plano Decenal de Divinópolis e percebo um grande trabalho de dedicação na construção das propostas de educação. É um trabalho único e bem debatido com a comunidade com participação social. Foi um trabalho responsável, é um dos planos mais adiantados de Minas Gerais e esperamos que Divinópolis seja a primeira das grandes cidades do Estado ter seu plano sancionado”, disse a assessora do MEC.

Jurema Faria destacou a forma de proposta do Plano Decenal de Divinópolis. “O planejamento é essencial, principalmente falando sobre educação e podermos pensar nos próximos 10 anos é muito importante. É uma visão geral da educação independente das questões partidárias e isso faz uma enorme diferença para o ensino da cidade”, completa a assessora do MEC.

A secretaria Municipal de Educação, Rosemary Lasmar, afirmou que o Plano Decenal de Educação está em fase final de elaboração para ser apreciado pelos vereadores.

“A visita da Jurema Faria é importante porque ela acompanhou de perto a elaboração do Plano. Agora, estamos esperando a procuradoria do município analisar para ser enviado a Câmara Municipal para os vereadores analisarem a proposta”, afirmou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.