segunda-feira, 22 de Maio de 2017 17:06h PMD

Poda de árvores melhora luminosidade em espaços públicos

A equipe de poda de árvores da Prefeitura de Divinópolis, composta por sete funcionários, executou serviços para contribuir com luminosidade e, consequentemente, ajudar na segurança. As equipes realizaram podas de pelo menos 76 espécies em áreas de extrema necessidade com histórico de criminalidade.

Na Rua João de Barros, bairro Serra Verde, a equipe podou espécies que comprometiam a iluminação pública. Ao todo, as equipes ficaram dois dias na região, onde 30 espécies receberam cuidados.  

Outro ponto atendido foi o bairro Manoel Valinhas, com outras 30 árvores. De acordo com relatório da equipe de poda, as espécies reduziam a luminosidade na Rua Cruzeiro com Rua José Gomes, próximo a ponte.

As árvores da Praça do Santuário impediam a captação de imagens do “Sistema Olho Vivo”. Na semana passada, podas realizaram-se para melhorar a visualização das imagens. Na praça, 16 espécies foram podadas.

O coordenador do Setor de Poda de Árvores, João Paulo Sbampato, destacou a importância de executar os serviços nas áreas. “Atendemos ao pedido da Polícia Militar para contribuir para a segurança pública. Realizamos os serviços de poda neste mês e atendemos aos pontos com árvores que prejudicavam a iluminação pública”, destacou.

Poda de árvores urbanas deve solicitar-se no Protocolo da Prefeitura de Divinópolis, na Rua Pernambuco, 60, das 12 às 18 horas.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.