segunda-feira, 22 de Outubro de 2012 16:24h Gazeta do Oeste

Polícia Militar de Patos de Minas, MG, lança 'Companhia Virtual'

Nesse fim de semana, a Polícia Militar (PM) de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, lançou a “Companhia Virtual”. A nova operação que contará com mais de 60 policiais e não tem prazo para terminar tem como objetivo reforçar o policiamento na cidade. Na última semana, a PM apontou um aumento de 75% de assaltos nos seis primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. A Companhia Virtual irá atuar em pontos estratégicos da cidade onde há maior índice de criminalidade.

De acordo com o Major Clésio Cesar Pereira, a operação foi lançada agora, mas já estava em planejamento. “Essa operação nada mais é que pegar todo o efetivo que trabalha na administração e lançá-lo no policiamento da cidade. Assim, nós estaremos suplementando aquelas ações e complementando toda a atuação operacional da PM”, explicou.
O major contou, ainda, que estes militares não trabalharão além do permitido. “Nós vamos fazer uma complementação dessa carga horária e estaremos com a Companhia Virtual atuando no fim e durante a semana. Às vezes, o militar deixará de cumprir esse expediente administrativo e vai trabalhar no serviço operacional”, disse.
Clésio ressaltou que há material para o trabalho de todo o efetivo. “Nos últimos anos, o governo de Minas tem atuado bastante em relação a recursos para o trabalho da PM, então nós temos sim viaturas e equipamento suficiente para esse efetivo administrativo utilizar”, comentou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.