terça-feira, 20 de Novembro de 2012 05:59h Erik Ulysses

Polícia Militar promove solenidade no dia da Bandeira Nacional

A Polícia Militar de Divinópolis realizou ao meio dia de ontem a Cerimônia de Incineração da Bandeira Nacional. A solenidade em homenagem ao Dia da Bandeira foi realizada no 23° BPM, tendo sido presidida pelo comandante da 7ª RPM, o coronel Eduardo Campos, e que teve ainda as presenças do tenente coronel Júlio Teodoro dos Santos, oficias e praças da guarnição policial de Divinópolis, representantes do 10° Batalhão de Bombeiros Militar, do Exército brasileiro e autoridades civis.

 


A solenidade foi iniciada com uma síntese sobre a Bandeira Nacional e em seguida foi lida a Ordem do dia referente ao evento. Foram hasteadas as Bandeiras Nacional, pelo comandante Eduardo Campos, e a de Minas Gerais pela soldado da PM Graziele. Na sequência, ao som da banda de música do 23° BPM  foi entoado o hino da Bandeira Nacional e realizado o ato de incineração da Bandeira pelo 1° sargento Cleverson Lucas da Costa.

 

 

História da Bandeira

 

A Bandeira Nacional foi idealizada por Miguel Lemos e desenhada pelo pintor Décio Vilares. O símbolo nacional foi instituído pelo decreto 04 de 19 de novembro de 1989. A nova bandeira veio em substituição à bandeira republicana e representava as mudanças promovidas pela nova república. As cores e o desenho da atual Bandeira do Brasil tiveram como inspiração a Bandeira Imperial que havia sido instituída por Dom Pedro I, em dezembro de 1822. O hino em homenagem à Bandeira foi escrito por Olavo Bilac em 1906 e a música teve a assinatura de Francisco Braga.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.