terça-feira, 16 de Outubro de 2012 10:23h Erik Ulysses

Polícia Militar realiza diversas apreensões de drogas no final de semana na região

Neste fim de semana de feriado prolongado a Polícia Militar de Divinópolis realizou várias apreensões de drogas na região de Divinópolis. A primeira apreensão aconteceu na madrugada de sábado quando uma equipe da PM recebeu uma denúncia informando que um homem estaria traficando drogas em uma boate na Rua Antônio Pedro de Almeida, bairro Orion em Divinópolis. No local, os militares abordaram Jonathan Weslei Ferreira de Souza, de 19 anos, que estava em atitude suspeita próximo ao local. Durante a busca pessoal foram encontrados 195 reais em dinheiro, e no mato onde o homem procurava algo foram encontradas 45 endolas de uma substância semelhante à cocaína. Na casa do suspeito foram encontradas mais 20 endolas da mesma substância. O autor foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com a droga e o dinheiro recolhidos.

 


Durante a noite de sábado ocorreu a segunda apreensão no bairro Niterói. Durante uma batida policial, a PM recebeu informações de que um indivíduo estaria traficando entorpecentes na Rua Ouro Preto. No local os militares depararam com Ricardo Menezes Oliveira, de 32 anos,  que não obedeceu ordem de parada dos militares e tentou fugir transpondo obstáculos. O suspeito, porém foi abordado tentando se livrar de algo que portava, provavelmente drogas. Durante busca pessoal foi localizada a quantia de sessenta reais em dinheiro e no interior da casa foram localizadas seis pedras de uma substancia parecida com crack. Os policiais militares voltaram ao local onde o autor estava, e após varredura foi encontrada uma balança de precisão. Diante dos fatos o homem foi preso e levado para a Depol, juntamente com o material apreendido, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

 


A terceira apreensão aconteceu durante a Divina Folia, na madrugada de sábado para domingo. Policiais militares que estavam trabalhando no evento foram informados por um cidadão que haveria um indivíduo oferecendo entorpecentes para um grupo de foliões que participavam do evento. O suspeito foi localizado e identificado como Willian de Souza Wagner, 27 anos, sendo encontrado com ele foi uma bucha de maconha. Assim, o entorpecente foi apreendido e Willian recebeu voz de prisão, sendo levado para a Delegacia.

 


Durante a noite de domingo, a PM realizava um rádio patrulhamento pela rua Rio de Janeiro, também no bairro Orion, quando abordaram três indivíduos suspeitos, Samuel Messias de Sousa Rosa, de 19 anos, Duílio da Silva Fortunato, 20 anos e Gerson Cosme Benedito, de 31. Foram feitas buscas pessoais nos suspeitos, onde foram encontradas 17 endolas de substância semelhante à cocaína, 24 reais em dinheiro e um aparelho celular. Os três homens foram presos, e juntamente com o material apreendido, foram levados para a Delegacia onde foi instaurado o Inquérito Policial.

 

Já em Itaúna, a Polícia Militar realizou uma apreensão durante a madrugada de domingo na Rua 26 de junho, região central da cidade. Uma equipe da PM fazia um patrulhamento pelo local, quando receberam denúncia de que um indivíduo estaria traficando drogas. Os militares deslocaram até o endereço indicado, onde depararam com vários usuários de drogas parados em frente à casa de Jeferson Lucas de Matias, de 27 anos. Os militares chamaram por Jeferson, que ao perceber que se tratava de policiais militares arremessou alguma coisa pela janela dos fundos.

 

Jeferson autorizou a entrada dos militares em sua casa, onde foram procedidas buscas pelo interior da mesma. Foi encontrado dinheiro trocado em suas vestimentas. Durante uma varredura pelo quintal da casa foi localizado e apreendido um invólucro plástico, onde estava uma pedra de crack de grande tamanho. Dessa forma, foi dada voz de prisão em flagrante delito a Jeferson e para sua companheira que estava no interior da residência. Os dois foram conduzidos para Delegacia da Polícia Civil, onde foi lavrada a autuação.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.