terça-feira, 23 de Maio de 2017 08:16h Roberto Clementino

Política & Cia por Roberto Clementino

GUARDA MUNICIPAL EM UMA CIDADE SOB CALAMIDADE FINANCEIRA. I

A impressão que tenho é a de que o Prefeito Galileu Machado-PMDB - arrepia-se todo, quando recebe em seu gabinete uma demanda de um vereador. Ora, ele assumiu uma prefeitura, sob decreto de calamidade financeira e onde ele dizia que iria buscar apoio para realizar suas promessas de campanha, que seria no Governo Temer, seu parceiro de partido e aliado, não vai conseguir nada. O governo Temer virou pó. Outra saída era pedir a intercessão política do Vice-Governador Antônio Andrade-PMDB-, que também é o Presidente do partido em Minas, para buscar verbas e obras no Estado. Mas Galileu já deve ter percebido “que daquele mato não sai coelho”. O Governador, além de estar sob ameaça de impeachment, mal consegue pagar em dia os salários do funcionalismo estadual.

GUARDA MUNICIPAL EM UMA CIDADE SOB CALAMIDADE FINANCEIRA. II

A ideia de se criar uma Guarda Municipal em Divinópolis é louvável, urgente e necessária, diante dos dados apresentados pelo vereador Sargento Elton (PEN), autor do anteprojeto para a criação da força policial em Divinópolis. Segundo o Edil, em entrevista ao Jornal Gazeta do Oeste “... o anteprojeto atende às necessidades do município, uma vez que a violência au¬menta a cada ano na cidade. Segundo a Secretaria de Es¬tado de Defesa Social (SEDS), em 2014, foram registrados 1.708 roubos consumados em Divinópolis, número que subiu para 2.007 em 2015. Até o dia 23 de novembro, foram registrados 2.531 roubos consumados”, detalhou o Vereador do PEN. Mas, não para aí a violência urbana. O vereador Sargento Elton garante que número de homicídios também subiu na cidade. Conforme a secretaria, em 2014, foram registrados 21 ho¬micídios, contra 24 em 2015. O número saltou para 42, até o dia 23 de novembro do ano passado.

GUARDA MUNICIPAL EM UMA CIDADE SOB CALAMIDADE FINANCEIRA. III

Nem sempre uma boa ideia, uma boa lei ou um bom anteprojeto chegam a se viabilizar, porque são muitas as variáveis políticas, administrativas e financeiras a serem consideradas. O Governo Galileu Machado está na seguinte sinuca de bico : o que priorizo em minha administração? –Pago em dia o funcionalismo municipal, executo minhas promessas de campanhas ou atendo às demandas urbanas, rurais dos vereadores da minha base de sustentação? É, meu caro vereador Sargento Elton, torço para que seu anteprojeto seja o escolhido do prefeito, mas, realisticamente , creio eu que o nosso Alcaide vai optar por pagar em dia o funcionalismo e a segunda opção será a de executar algumas obras que prometeu realizar durante a campanha eleitoral. Quem viver verá!

JOESLEY VAI VIVER ESCONDIDO NOS EUA.

Na corrida para sair do Brasil há duas semanas, Joesley Batista dono da JBS, tirou às pressas da escola a filha de 11 anos e o neto de cinco anos. Como eles ficaram alguns dias em Nova York e agora estão em uma cidade não divulgada nos EUA, ainda não há decisão sobre como fica a vida escolar das crianças. Joesley deixou país logo depois de ter, diante de Edson Fachin, dito ao ministro que não fez a delação coagido pela PGR.

TEMER CONTINUA PORQUE NÃO TEM PARA QUEM PASSAR A FAIXA.

Esta tese -e do marqueteiro Marcelo Teixeira, da Makplan: Como foram as cassações de Presidente da Republicas ?

-A saída de Collor tinha uma grande articulação para Itamar.

-A de Dilma também para Temer.

E, agora, depor Temer para quem ser Presidente?

-Falar em Carmem Lúcia é a prova da ausência de quadros políticos para a sucessão e ainda assim, um grande desconhecimento da Constituição.

-Eles não podem ser candidatos.

- Falar em diretas remete a mesma questão: e a Constituição? Temer continuará na Presidência da República, aprovará as reformas.

Para o marqueteiro Marcelo Teixeira " Temer fica! Tribunais tanto o eleitoral como o da justiça preservarão o Brasil”.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.