quarta-feira, 24 de Maio de 2017 08:15h Roberto Clementino

Política & Cia por Roberto Clementino

TROCA-TROCA ENTRE VEREADORES E O PREFEITO- |

Ontem, ao assistir pela televisão a Reunião Ordinária da Câmara Municipal, fiquei impressionado com o número de indicações de obras solicitadas ao Prefeito pelos vereadores As indicações parlamentares, para algumas pessoas podem parecer demonstrações de trabalho eficiente dos edis, mas não é essa a função dos vereadores, ou pelo menos não as determinantes. Como representante político da população na esfera municipal, o vereador exerce o poder de legislar, mas também o de fiscalizar as ações do prefeito. Na função de legislar sobre a cidade, os vereadores aprovam as leis que regem a vida dos cidadãos, como transporte coletivo, coleta de lixo, manutenção de vias públicas e fiscalização sanitária, dentre outras. No trabalho cotidiano, aprovam ou rejeitam projetos de lei, produzem decretos legislativos, resoluções, indicações, pareceres e requerimentos. Assim como os deputados, o vereador tem imunidade parlamentar. Ou seja, não pode sofrer ameaça judicial em decorrência das opiniões, palavras e votos no exercício de seu mandato. Aí pergunto: e as Indicação Parlamentares,como elas surgiram?

TROCA-TROCA ENTRE VEREADORES E O PREFEITO - II

Os vereadores, se cumprirem de fato a função para as quais foram eleitos, determinam ao prefeito o caminho a seguir. E mais: mantêm o Prefeito na linha da legalidade ao fiscalizar suas ações. Mas, o que tem acontecido na realidade da Câmara Municipal? - Praticamente um troca-troca de favores entre os Vereadores e o Prefeito, em que os edis se tornam apenas despachantes, que levam ao Alcaide as demandas da população, via indicações parlamentares. Aqui é que começa o troca-troca: os munícipes pedem obras aos vereadores que as levam ao Prefeito, que as atende, criando assim um círculo vicioso de cumplicidade política: a de uma mão lava a outra. Explicando a relação : o Prefeito atende as indicações parlamentares mas deixa explicito, Vereadores atendam também as minhas demandas, quando elas chegarem á Câmara Municipal, em forma de Projetos de Lei EM- Executivo Municipal. Não precisava ser assim, ou não devia ser assim.

A DENUNCIA CONTRA LULA PELA REFORMA DO SITIO EM ATIBAIA É ARRASADORA

Claudia Bueri mulher de Jonas Suassuna ( o laranja ) diz que sítio de Atibaia foi comprado para uso de Lula

Na denúncia apresentada pelo MPF em Curitiba, há fartos elementos que corroboram a acusação de que Lula é o proprietário do sítio de Atibaia. Um deles é o depoimento de Claudia Bueri, mulher de Jonas Suassuna.

Mulher de Suassuna diz que sítio foi comprado para uso de Lula. Mulher do laranja disse que sítio era para Lula, tanto que só foi 2 vezes com o marido, em festas da família Lula, e em uma dormiu em hotel.

Explicando : Lula tem um amigo "dono" de sítio que deixa ele frequentá-lo mais que pede ao Lula autorização para ir lá em uma festa. Terminada a festa o " suposto dono do sitio , vai dormir em um hotel.

" A denuncia contra Lula pela reforma do sitio em Atibaia é arrasadora " Diz o jornalista Felipe Moura Brasil.

A força-tarefa da Operação Lava Jato denunciou,segunda-feira (22), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do Sítio de Atibaia, interior de São Paulo

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.