sexta-feira, 26 de Maio de 2017 08:38h Roberto Clementino

Política & Cia por Roberto Clementino

IMPERDÍVEL: PREFEITURA REALIZA PRESTAÇÃO DE CONTAS

A Prefeitura de Divinópolis realizará no dia 31 de maio, às 14h30, uma Audiência Pública de Prestação de Contas do Poder Executivo. Esta prestação de contas é referente ao 1º quadrimestre de 2017, em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000). A reunião acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis e é aberta à população.

ESTÁ CHEGANDO O 2 º SEMESTRE, PREFEITO IRÁ CUMPRIR SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA?

Porque 58.443 eleitores elegeram Galileu Machado prefeito de Divinópolis? Foi pelas suas irrealizáveis promessas de campanha, ou porque estão decepcionados com atuais políticos no poder? Acho que foi pelas duas coisas. Já na campanha para deputado estadual em 2014, 46.123 eleitores preferiram votar branco, nulo e abstenção do que votar nos candidatos a deputado estadual em Divinópolis. Para deputado federal, também os votos de protestos chegaram a 59.869 votos. Esta postura do eleitorado de em seguidas eleições estarem preferindo anular seus votos, a votar em candidatos a deputado es­tadual e federal, é preocupante. Mas na eleição para Prefeito em 2016 em Divinópolis, também ,mais de 50 mil eleitores preferiram anular seus votos a votarem em um dos 5 candidatos a prefeito.

ESTÁ CHEGANDO O 2 º SEMESTRE, PREFEITO IRÁ CUMPRIR SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA? II

Todas as pessoas que acompanham o dia da Prefeitura Municipal sabem que, no segundo semestre do ano, sua situação financeira fica quase que insustentável. Os prefeitos já estão acostumados a ver o FPM despencar no segundo semestre e além disso há uma queda as­sustadora na arrecadação de tributos municipais, deixando os cofres da Prefeitura vazios. Para os prefeitos , a única forma de a prefeitura honrar o compromisso depois do segundo semestre seria o Estado ou a União liberar algum repasse emergencial. Mas, neste mandato 2017/2020, o Prefeito Galileu Machado sabe que não pode contar com o apoio financeiro, nem do Estado, nem da União. E pior: não precisa esperar reforço de caixa, contando com pagamentos de impostos por­que a maioria da população, do comercio e das indústrias está de pires nas mãos.Sem dinheiro! Então, respondendo a manchete: se o Prefeito Galileu tiver bom senso, vai deixar as obras prometidas em campanha para serem atendidas em 2018/2019; Em 2017 vai se dedicar a tentar pagar em dia os salários dos servidores municipais e a atender algumas demandas urbanas e rurais emergenciais.

PT APOSTOU NO CAOS

A estratégia da CUT, PT e MST era de levar às ruas de Brasília, 100 mil manifestantes contra Temer. Como só conseguiram mobilizar 35 mil manifestantes, usaram a violência e arruaças para serem notados. Se fosse um movimento pacifico, passariam despercebidos.

PIADA PRONTA

Dilma entra no STF pedindo para ser reconduzida ao cargo limi­narmente. Ela alega ser a solução para a crise política, porque passa o Brasil.

POPULAÇÃO ASSUSTADA COM A BADERNA EM BRASILIA.

“Baderna em Brasília é intolerável, é uma desmoralização da democracia.

Não são manifestantes, são vândalos e baderneiros.

Por que não foram presos os chefes destes atos?

Sindicalistas usaram dinheiro do imposto sindical para depreda­ções de prédios e violência em Brasília” Marco Antonio Villa

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.