quarta-feira, 31 de Maio de 2017 08:17h Roberto Clementino

Política & Cia por Roberto Clementino

MAIORES BANCADAS REJEITAM PROPOSTA DE ELEIÇÕES DIRETAS

A maioria do Congresso é contra mudar a Constituição para convocar eleições diretas caso o presidente Michel Temer deixe o poder. Nessa eventualidade, deputados e senadores querem manter a exclusividade de escolher quem comandará o país até dezembro de 2018.

A Folha ouviu líderes dos dez maiores partidos da Câmara e do Senado, que reúnem 72 senadores (89% do total) e 397 deputados (77%).

Com exceção da esquerda, que é minoritária, todos se declararam abertamente contra as Diretas-Já.

TEMER SERÁ SALVO E DILMA NÃO .

Saiba quem votará com Temer no TSE, segundo Veja

Segundo o site de ontem da Veja, Michel Temer conta com 4 votos no TSE.: Gilmar Mendes, Napoleão Nunes Maia Filho, Admar Gonzaga Neto e Tarcisio Vieira de Carvalho Neto devem salvar o mandato presidencial.

Rosa Weber, Luiz Fux e Herman Benjamin são os votos contra ele. O editor acha que Luiz Fux também votará com o presidente. Todos votarão pelo desmembramento, condenando apenas Dilma, que desta vez perderá os direitos políticos por oito anos.

JUÍZES APLAUDIDOS COMO ESTRELAS

Sérgio Moro, Carlos Alexandre,Baltazar Garzón e Antonio Di Pietro discutiram o papel e os limites do poder judicial nas Conferências do Estoril. Portugal Recebido em Portugal como “superjuiz”, Sérgio Moro participa nesta terça do Estoril Conferences, ao lado celebridades como Antonio Di Pietro (Operação Mãos Limpas, da Itália) e do célebre juiz espanhol Baltasar Garzón, que atua na defesa de Julian Assange, do Wikileaks.

NOS 3 EVENTOS, PUBLICO FOI MASSA DE MANOBRA DOS ORGANIZADORES.

-A manifestação baderneira de Brasília, só aconteceu porque Centrais Sindicais, com medo de perder o imposto sindical puxou a baderna.

-Na manifestação durante o depoimento de Lula, as Centrais Sindicais alugaram ônibus para levar militantes a Curitiba,para segurar Lula que lhes garante o imposto sindical.

-Em Copacabana o Fora Temer e Direta já , foi puxada por artista que querem mamar na Lei Rouanet

Como se vê, em todos eventos, o publico só foi massa de manobra.

NOTAS RÁPIDAS :

-Fachin autoriza Polícia Federal a interrogar Michel Temer .Presidente pode optar por responder aos questionamentos por escrito

- Temer esperançoso " Brasil chegará em 2018 'com a casa em ordem"

- Rodrigo Maia ' " Reforma da Previdência será retomada antes do fim do 1º semestre "

-Moro recebido em Portugal como superjuiz e participa nesta terça do Estoril Conferences

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.