sábado, 3 de Junho de 2017 08:01h Roberto Clementino

Política & Cia por Roberto Clementino

GOVERNO GALILEU, QUE ATRASOU TRÊS MESES DE SALÁRIOS, ATRASA NOVAMENTE.

Uma funcionária do abrigo Missão de Maria de Nazaré, postou no Facebook um pedido de socorro porque, segundo ela, a “Prefeitura Municipal completa 3 meses de Salários atrasados com os 2 Abrigos mantidos pela Missão Maria de Nazaré.” Eis na integra sua denúncia:

“Amanhã, Aniversário de Divinópolis e a Prefeitura Municipal completa 3 meses de Salários atrasados com os 2 Abrigos mantidos pela Missão Maria de Nazaré. Nos dois Abrigos no 5° dia útil de Junho completaremos 2 meses sem receber. Pedimos ao Prefeito Galileu Machado e ao Secretário de Desenvolvimento Social Juliano Prado uma explicação e a solução do impasse. Alguns funcionários pediram demissão e outros já estão com os nomes negativados, contas de CEMIG e COPASA atrasadas e faltando até alimentos. Pedimos ajuda também dos Vereadores, Juízes, Promotores e autoridades!” Com a palavra o Prefeito Galileu Machado e o Secretário de Desenvolvimento Social Juliano Prado.

A SOLUÇÃO PARA RESOLVER A VIOLÊNCIA URBANA É UMA POLÍTICA SOCIAL INCLUDENTE.

Muitas pessoas entendem que a solução para resolver a violência urbana é aumentar o poder repressor das policias militares e civis. De fato, as duas forças são partes atuantes na solução da violência urbana. Mas, com algumas exceções, quase sempre atuam nos efeitos e não nas causas. E o que é mais importante e o que traz resultados duradouros são as políticas publicas que combatem as injustiças sociais. Que adianta buscar mais recursos para equipar nossas polícias para combater a violência urbana se paralelamente não compreendermos que este problema tem início na família com agressões de toda natureza aos filhos; a desestruturação dos lares; a miséria; a cultura da violência; o conjunto de um péssimo ensino escolar, desemprego o falso moralismo social, a corrupção, sistema carcerário deplorável, legislação penal frouxa e o sentimento de impunidade, entre outros, que tem alimentado a violência urbana?

VEJA COMO É DIFÍCIL COMBATER AS DROGAS

Para diminuir em 1% o consumo anual de cocaína nos EUA são necessários 783 milhões de dólares gastos em controle nos países produtores, 366 milhões na interdição em fronteiras, 246 milhões em repressão doméstica e 34 milhões em tratamento! São números bastante eloquentes e que convidam à reflexão

DISPUTA INTERNA NO PMDB, TEM COMO CAUSA ELEIÇÃO 2018.

Todas as semanas, o que se vê nas reuniões ordinárias da Câmara Municipal é uma disputa, às vezes veladas e às vezes às claras entre os três vereadores do PMDB. Na votação do Projeto (CM-059) de Reestruturação Administrativa da Câmara de Divinópolis que era de total interesse do Presidente da Câmara Adair Otaviano-PMDB, os dois vereadores do mesmo partido Edson Sousa e Dr. Delano, votaram contra sua aprovação. Dizem os zum... zum nos corredores do poder que toda esta celeuma nas hostes peemedebista, tem a ver com as eleições de 2018,quando serão eleitos deputados federais e estaduais. É que possivelmente os vereadores Adair Otaviano e Dr. Delano são pré-candidatos a deputado estadual. Mas aqui é que tudo se complica e agora para o Prefeito Galileu Machado,que é o cabo eleitoral disputado pelos dois vereadores: é que o vice-prefeito Rinaldo Valério –PV, também é pré-candidato a deputado estadual e almeja contar com o apoio político e eleitoral do Alcaide. Mas não termina aqui este imbróglio eleitoral: Galileu Machado declarou que seu representante na Assembleia Legislativa é o deputado Fabio Avelar-PTdoB majoritário e eleito em Nova Serrana. E ele também espera as bênçãos eleitorais de Gálila. Então está montado o quebra-cabeça eleitoral: Adair Otaviano-PMDB. Dr. Delano-PMDB. Dr. Rinaldo Valério-PV e Fábio Avelar-PtdoB.: quem terá o apoio do Prefeito Galileu Machado?

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.