sexta-feira, 26 de Julho de 2013 07:51h Naiara Santos

População receberá orientações no combate a dengue durante Expo Verde Flor

Na manhã desta sexta-feira, agentes de saúde irão realizar uma ação educativa na Praça do Santuário, durante a 10ª Expo Verde Flor que teve início no dia 18/07 e terminará em 28/07. A ação será feira ao longo de todo o dia, a partir das 08h, podendo se en

naiara.santos@gazetaoeste.com.br

Na manhã desta sexta-feira, agentes de saúde irão realizar uma ação educativa na Praça do Santuário, durante a 10ª Expo Verde Flor que teve início no dia 18/07 e terminará em 28/07. A ação será feira ao longo de todo o dia, a partir das 08h, podendo se entender também no sábado (27). Esta é mais uma das muitas intervenções que a Vigilância Sanitária vem realizando ao longo do ano na prevenção à dengue.

No local será montado um stand com faixas e cartazes alertando a população quanto à importância deste combate, uma vez que a maioria dos focos se encontra dentro das residências. Haverá também a reprodução de vídeos exemplificando a forma como o mosquito deposita suas larvas.

Wanderson Teixeira, coordenador da Vigilância Ambiental explica que os vasos utilizados em plantas são recipientes que podem se transformar em focos da doença, pois na maioria das vezes as pessoas acreditam que o Aedes Aegypti deposita seus óvulos diretamente na água, mas na verdade, eles colocam no objeto e quando este entra em contato com a água é que as larvas começam a se eclodir.

É aconselhável que as pessoas que possuem plantas em suas residências, coloquem areia nas bordas dos pratinhos e lavem os recipientes uma vez por semana, com escova, água e sabão. Pois caso haja óvulos no local estes serão removidos.
Mesmo com os agentes de saúde realizando as orientações a cada dois meses nas residências de todo o município, cuidados simples como o de verificar o acúmulo de água em caixas d’agua, pneus, dentre outros devem ser feitos para evitar a propagação da doença, já que de acordo com o último levantamento, 6.877 casos foram notificados no município, sendo 2.561 confirmados.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.