sexta-feira, 19 de Abril de 2013 11:54h Mariana Gonçalves

População reivindica melhores espaços para a prática de atividades físicas na cidade

Entre as reclamações foram apontadas as calçadas tomadas pelo mato.

Em Divinópolis um dos locais mais conhecidos para a prática de atividades físicas, principalmente a da caminhada, é a rua Pitangui no bairro Bom Pastor devido a quantidade de pessoas que frequentam o local a prefeitura realizou uma série de melhorias no espaço. Porém, outros pontos do município que também são usados para a prática de atividades físicas não receberam a mesma atenção e cuidados que a Pitangui, por esse motivo a população chama a atenção das autoridades para a revitalização de locais como o “calçadão do bairro Porto Velho, Belvedere, Bela Vista e Danilo Passos. Grande parte desses locais apresentam vários buracos e estão tomadas pelo mato,
o que tem obrigado as pessoas a andarem na pista se desviando dos automóveis.
Sheila Marques moradora do Danilo Passos, conta que o problema é antigo e agora não é só o mato que preocupa a população, “com esses casos de dengue que a cidade enfrenta , nós estamos com muito medo, porque  aqui é a principal avenida do bairro e eles não tomam nenhuma providência o local além de estar com o mato alto tem vários entulhos que acumulam água parada”, reclamou a moradora, que também fez um alerta as autoridades para outro problema “para um bandido se esconder no meio desse mato e assaltar um morador ou pedestre de surpresa, não custa nada”, diz. Para finalizar, Sheila afirma que, limpo, o local se torna mais bonito e o bairro bem visto por quem mora em outros pontos da cidade, “vejo muitas pessoas saindo de bairros longe e indo caminhar na rua Pitangui. Aqui também deve ser uma opção para quem quer se exercitar porque segundo a secretaria municipal de Obras Urbanas e Defesa Social (Semouds), já foi protocolado um pedido de capina no calçadão da avenida Antônio Neto no bairro Danilo Passos, logo o serviço será executado, nos demais locais que também enfrentam este problema a população deve formalizar um pedido de capina na sede da Semouds no Niterói.
Já o secretário municipal de Esporte e Lazer , Rômulo Duarte, explica que a secretaria tem conhecimento de parte desses locais com problemas e que como agora a equipe de trabalho está sendo recomposta a intenção é agir para identificar e solucionar essas reivindicações, “temos conhecimento de algumas dessas situações, mas já estamos em contanto com os líderes dos bairros juntamente com os vereadores para que de uma forma harmoniosa façamos uma melhor utilização desses espaços. Nossa prioridade também são os locais onde temos academias ao ar livre instaladas, entendemos que a curto prazo precisamos oferecer nesses espaços profissionais para atender a comunidade e a partir daí reforçar os trabalhos de atendimento e estimulo a prática de esportes no município. Assim que a equipe estiver completa nossos profissionais saírão a campo para um levantamento preciso de onde e como se encontra a estrutura física desses espaços utilizados pela população, a partir daí poderemos focar melhor em ações específicas para a demanda de cada região”afirma.
Ainda de acordo com informações da secretaria está previsto para esse ano a instalação de academias ao ar livre nos bairros Esplanada, Afonso Pena e na praça da Bíblia no Bela Vista.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.