terça-feira, 3 de Março de 2015 11:03h

Pós-Graduação em Fisiologia e Treinamento Desportivo é sucesso no Pitágoras

Primeiro módulo iniciou-se no último sábado (28/02) e ainda restam poucas vagas, para início imediato

A Faculdade Pitágoras de Divinópolis iniciou no último sábado (28/02) a primeira aula da Pós-Graduação em Fisiologia e Treinamento Desportivo. O curso, que era aguardado por vários profissionais da educação física, fisiologia e fisioterapia foi aberto com a disciplina de Fisiologia do Exercício, quando os alunos tiveram oportunidade de aprimorar e atualizar os conhecimentos de fisiologia voltados para o treinamento e manutenção da saúde, além de aperfeiçoar as capacidades do profissional para maior eficiência na avaliação, prescrição e acompanhamento de programas de treinamento, considerando a individualidade biológica de cada pessoa.

Segundo o educador físico e aluno do curso, Bernardo Amaral, o que mais lhe chamou atenção no primeiro dia de aula foi o sincronismo do professor com os alunos. “A interação (essencial em qualquer área) foi muito dinâmica e o conteúdo ficou bem esclarecido ao final do dia. A formação do professor também é primordial e ele mostrou domínio amplo do conteúdo e didática perfeita na condução da aula. A se julgar pelo primeiro dia, o curso promete muito. E cria-se uma expectativa enorme nessa formação, pioneira na cidade”, ressalta.

Já para a fisioterapeuta e também aluna da pós-graduação, Paula Santos, o curso despertou o interesse devido à parte pratica, que segundo ela, é muito atrativa. Além do disso, o nível dos professores foi outro fator determinante. “A formação acadêmica dos professores superou completamente todas as expectativas, pois o curso conta com grandes mestres que certamente nos trarão um grande aprendizado. A primeira aula serviu para mostrar o grau de seriedade desse curso, que já chega com bastante bagagem. Tenho certeza que será um investimento de muito conhecimento”, complementou a aluna.

A mesma impressão da qualidade do curso foi apontada pelo educador físico e aluno da especialização, Wellynton Vieira Cortez, que citou a superação das expectativas com a primeira aula. “O professor demonstrou total domínio do conteúdo da disciplina, o que já demonstra o grau de preparo do corpo docente”. Ele comentou ainda, que visa crescimento profissional através do investimento na carreira: “Tenho projetos a serem realizados a curto, médio e longo prazo, e o conhecimento adquirido na Especialização em Fisiologia e Treinamento Desportivo será determinante nisso”.

Curso com corpo docente de renome nacional

Um bom curso de Pós-Graduação deve ser avaliado pela infraestrutura que a instituição oferece e, principalmente, pela qualidade de seus docentes. Com este foco, dentro do corpo docente do curso, estão profissionais como o Prof. Reginaldo Gonçalves, doutor em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da UFMG; Prof. Kelerson Mauro de Castro Pinto, Mestre em Ciências do Esporte pela Universidade Federal de Minas Gerais e atual professor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP); Profa. Márcia Alves de Magalhães, doutora em Fisiologia e Farmacologia pelo Instituto de Ciências Biológicas da UFMG; Prof. Marcos Daniel Motta Drummond, doutorando em Ciências do Esporte (UFMG); Prof. André Everton de Freitas, doutor em Ciências da Saúde (UFMG),além de vários outros professores altamente credenciados na área.

A Especialização em Fisiologia e Treinamento Desportivo possui 360 horas e as aulas são ministradas aos sábados, de 08hs às 17hs. A procura pelo curso é intensa e restam poucas vagas para o curso.  Além de salas amplas, estrutura multimídia e todo o conforto necessário, além de academia e laboratórios para aulas práticas, o curso promove atividades práticas e várias oportunidades de trabalho em Divinópolis e em cidades da região em função da rede de contatos formada pelos próprios alunos e professores. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (37) 2101.4808 ou 8422.5561.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.