sexta-feira, 18 de Março de 2016 10:41h Pollyanna Martins

Poste pode cair no bairro Mangabeiras por falta de manutenção da Cemig

O poste foi danificado no dia 3 de março, com a chuva forte que atingiu Divinópolis, desde então, os moradores aguardam o conserto

Um poste pode cair a qualquer momento no bairro Mangabeiras, por falta de manutenção da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). O problema começou no dia 3 março, quando uma chuva forte atingiu Divinópolis. De acordo com uma moradora, que preferiu não se identificar, com os ventos fortes e a queda de raios, uma parte do poste se soltou da base de sustentação e, desde então, ameaça cair. Além do poste que está em frente à casa da manicure, outros dois postes também estão comprometidos.

 


De acordo com a manicure, na noite do temporal, logo que o poste cedeu, toda a rua ficou sem iluminação. Os fios de alta tensão que ligam um poste ao outro abaixaram e estão tomados por galhos. Segundo a manicure, os galhos são de parte de um barranco que cedeu durante a chuva do dia 3 de março. “Desde o dia da chuva que a situação está assim. A gente ligou na Cemig logo que o posto cedeu, e eles falam que vão vir, pedem para a gente anotar o número do protocolo, para a gente ligar em número tal, e outro tal, mas não resolvem”, reclama.
A manicure conta que não dormiu na noite dessa quarta-feira (16), pois ela e a família estavam com medo de que o poste caísse com a chuva que teve em Divinópolis. “Se chover, isso aqui não vai aguentar. Aqui está um poste puxando o outro e o fio está por pouco para arrebentar. O posto da esquina também cedeu e rachou em cima, porque não está aguentando o peso”, avalia.

 


Quando nossa reportagem chegou à casa da manicure, ela estava conversando com a Central de Atendimento da Cemig, solicitando mais uma vez a ida de técnicos ao local para solucionar o problema, e mais uma vez ouviu que teria que aguardar o retorno da Companhia. “O rapaz da Cemig falou que ia me dar o retorno. Eu estou esperando aqui desde 7h, porque falaram que iriam vir, e não vieram. Quando deu 11:30h, eu liguei de novo, liguei às 13h e falaram que iam mandar uma equipe às 17:38h”, relata.

 


VIZINHANÇA
Conforme a manicure, além dela, toda a vizinhança procurou a companhia para solicitar o reparo dos postes, mas sem sucesso. A moradora diz que a energia de uma casa vizinha está sendo afetada devido ao problema. “Os vizinhos já pediram, mas nada. Teve uma vizinha que contou que na casa dela teve queda de energia durante a noite passada na casa dela. A gente está pedindo o conserto desde o dia 3 e até hoje”, detalha.

 


CEMIG
A assessoria de imprensa da Cemig informou que uma equipe foi enviada ao local para avaliar a situação, tomar as medidas emergenciais necessárias e agendar a substituição do poste se for preciso.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.