quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016 08:57h Mariana Gonçalves

Prato da Casa 2016 promete grande evento com os sabores do cerrado

A edição de 2016 do Festival mais apetitoso de Divinópolis já tem data marcada, o Prato da Casa (PDC) será realizado do dia 1 de Julho ao dia 6 de Agosto

Para participar do evento é preciso que o interessado tenha um bar com capacidade de receber um número significativo de clientes, e que possa oferecer condição mínima de conforto, ou seja, possuir mesas, cadeiras, banheiros. Segundo o diretor do PDC, Gustavo Bicalho, não é exigido dos bares luxo, mas é fundamental que os participantes se dediquem ao máximo dentro do evento.
Para se inscrever, basta entrar em contato pelos telefones: (37) 3071 2437 e (37) 9 8825 0654.

 



SABORES DO CERRADO

Em nota, a equipe do PDC destaca que o evento esse ano trará os sabores do cerrado, uma diversidade de alimentos típicos do cerrado mineiro, que agregarão ainda mais sabor à culinária divinopolitana.
Segue trecho da nota na integra. “Avaliando a importância e a riqueza da culinária do Cerrado, baseados na premissa da originalidade do conjunto de produtos da região do Cerrado, tais como: o queijo canastra, queijo do serro, o café, a cachaça, os grãos, o tomate, o abacaxi, a carne de boi (região do triangulo), o trigo, a laranja, a carne de sol (seca) e o pequi, pensamos em criar em 2016 “PRATOS” que levem produtos desta região.”
Segundo o mapa “Geogastronômico” do estado de Minas Gerais, o Centro-Oeste mineiro faz parte do cerrado. “Por isso, acreditamos que é tão importante unir esta cultura tão forte do Brasil no nosso projeto, que completa 12 anos de tradição este ano”, disse Gustavo Bicalho.

 

 

PREMIAÇÕES

As premiações devem atingir até 10 mil reais para a 12ª edição do Prato da Casa.
Todas as premiações serão em dinheiro, decisão tomada após conversa com bares participantes, que declararam, em maioria, ser a espécie mais apreciada.

 

 


FIQUE POR DENTRO DA COMPETIÇÃO

No próximo mês, tem início a Feirinha Noturna de produtos da Agricultura Familiar. A ação será realizada na Praça da Savassinha, o projeto irá valorizar o local e atenderá à população que busca produtos mais saudáveis e naturais. Realização do Prato da Casa em parceria com a APRAFAD.
Em março, será a vez da segunda edição do “O Melhor no Mercado” entrar em ação. O projeto busca a valorização dos serviços e produtos oferecidos no Mercado Central de Divinópolis. Sucesso em sua primeira edição, em 2016, será realizado em Março e Novembro. Além disso, teremos também a realização do Festival Cerveja em Cena, em parceria com a agência 18 29.
Para Abril, a programação traz o Seminário Sabor & Negócio. Projeto que realiza em parceria com Sebrae, Fiemg e Abrasel, ações de alto benefício para a classe da Alimentação Fora do Lar, como Palestras, apresentação de produtos e preços diferenciados por fornecedores e debates sobre o mercado. Esta atividade é aberta ao público do segmento e o Prato da Casa já o realiza há 2 anos sendo esta a 3ª edição.
Em maio, os sabores da roça invadem Divinópolis no Prato Rural. Projeto que surgiu dentro do Programa Campo & Negócio, em parceria com o Prato da Casa, e hoje é a grande festa de abertura do Rodeio, abraçado com carinho pelo presidente Irajá Nogueira e a equipe da Luc´s.
Junho tem o Prato da Casa em Cláudio. A 3ª edição do Prato da Casa em Cláudio é esperada com animação pelos bares, que, em 2015, se surpreenderam com o sucesso!
Julho é a vez da cidade do Divino ficar ainda mais movimentada, com o início do Festival Prato da Casa.

 

 

ENCERRAMENTO

No dia 6 de agosto, uma semana antes do Dia dos Pais, será a Festa de Encerramento do Prato da Casa no Parque de Exposições de Divinópolis.
Em outubro, será realização o Festival Cerveja em Cena, em parceria com a agência 18 29. E em Novembro, mais uma edição do “Melhor no Mercado”.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.