quarta-feira, 13 de Junho de 2012 13:31h Atualizado em 13 de Junho de 2012 às 13:44h. Mariana Gonçalves

Prato da Casa volta e bate recorde de público

A segunda etapa do evento gastronômico Prato da Casa voltou a cidade depois de uma pausa para realizar o evento Prato Rural dentro da 42° DivinaExpo e reestreou com força total.

A segunda etapa do evento gastronômico Prato da Casa voltou a cidade depois de uma pausa para realizar o evento Prato Rural  dentro da 42° DivinaExpo. Depois de algumas semanas de pausa o festival voltou com força total. O primeiro a ser visitado nessa segunda etapa foi o bar Roberto da Sopa. O público foi estimado em cerca de trezentas a quatrocentas pessoas. “Que em um bar é muito incomum atingir esta meta numa segunda” afirma Gustavo Bicalho, idealizador do projeto.

 


O evento ainda contou com a homenagem para a poeta divinopolitana Adélia Prado. O bar foi decorado com poesias e fotos da escritora, o que segundo Gustavo Bicalho atraiu ainda mais público ao evento.

 

RECORDE DE PÚBLICO

 

A maratona voltou mostrando resultados que provam que Divinópolis acolheu de braços abertos o evento. “A Settrans fechou a rua pra gente ,colocou a faixa  do evento. As mesas ocuparam de um passeio até o outro, atravessaram a rua de mesas. Fora as mesas do bar , então tinha aproximadamente umas cem mesas” comenta o diretor do evento.

 


Este ano foi o primeiro ano do Prato da Casa em que as visitas no bares começaram pela segunda feira . A experiência em fazer o evento em dias de baixo movimento nos bares foi  aceita com sucesso pela população da cidade, que registrou recorde na primeira noite da maratona e bateu a meta de público dos oito anos de evento na cidade. O que para Gustavo Bicalho é motivo de entusiasmo e alegria.

 

Devido todo este sucesso, a novidade é anunciada  pelo diretor do festival gastronômico. A partir do ano que vem o Prato da Casa vai ser de segunda a quarta e não mais de terça a quinta. “Vou liberar as quintas porque quinta-feira já virou final de semana em Divinópolis” ainda segundo afirmações  do diretor do evento as pessoas reclamam muito que não tem nada para fazer na segunda-feira, então atendendo a pedidos à partir do ano que vem o festival da casa começará às segundas.

 

FESTIVAL DE MÚSICA

 

Ainda dentro do Prato da Casa, acontece o festival música de Barzinho, que irá escolher ao final do evento o melhor cantor ou banda de barzinho da cidade. O festival de musica também está atraindo muita gente. Gustavo Bicalho ressalta a importante parceria que fez com o musico Luciano Melgaço “Ele juntamente comigo está organizando o festival música de barzinho. Ele esta conseguindo levar músicos bons , por ele ser artista também”declara Gustavo Bicalho. As atrações do primeiro dia desta segunda etapa , ficaram a cargo do músico Tadeu Nogueira que fez  um  som ao estilo da bossa nova, seguido do cantor divinopolitano Angelo.

 

LOCAL DOS PRÓXIMOS ENCONTROS

 


A festa continua hoje no Bikus que concorre no evento com o  prato “Cupim com Mandioca”. Amanhã é a vez do Peixe Dourado participar com a iguaria “Gotas do Itapecerica ao molho dourado”. Atrelado a programação em Divinópolis, a Caravana do Prato da Casa segue rumo a mais uma cidade. Itáuna será a próxima parada. No domingo (17), a festança vai a São Sebastião do Oeste. Gustavo promete agitar essas cidades que a caravana irá percorrer durante o final de semana.
 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.