terça-feira, 26 de Maio de 2015 09:57h Atualizado em 26 de Maio de 2015 às 10:04h. Mariana Gonçalves

Prato Rural inicia primeira semana do rodeio com milhares de pessoas no Parque de Exposições

A primeira semana de atrações da 45ª Divinaexpô começou com o Prato Rural, realizado no último final de semana, no Parque de Exposições

O evento gastronômico reuniu 12 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Os deliciosos pratos, típicos da comida de interior, juntamente com a apresentação musical de artistas da cidade e região, abriram o rodeio com ‘chave de ouro’.
O organizador do Prato Rural, Gustavo Bicalho, se diz satisfeito com o resultado da festa, principalmente com o envolvimento das comunidades rurais. “Esse Prato Rural foi a edição mais gastronômica de todas, as comunidades entenderam realmente que a proposta do evento eram pratos bem gastronômicos, simples e típicos da raiz caipira. Ficou muito bonito, muitas pessoas me deram retornos positivos, teve gente que diz ter relembrado da infância experimentando alguns dos pratos, então acredito que conseguimos resgatar a culinária do interior”, afirma.
Nas edições anteriores, o Gazeta noticiou que os melhores pratos avaliados pelo público e pela equipe de jurados escolhidos pela organização do festival seriam agraciados com certificados. De acordo com Gustavo, o título de prato campeão do Prato Rural 2015 ficou para a Comunidade de Perobas, com o prato ‘Costelão Recheado’. O segundo melhor prato foi o da Comunidade do Quilombo, com tropeiro, e o título de participante destaque ficou para o Xavante, conforme Gustavo, essa categoria avaliou a originalidade do prato, a forma como ele foi apresentando e também a decoração da barraquinha.

 

ENCONTRO MUSICAL

O projeto Encontro Musical ocorreu dentro do Prato Rural, o evento objetivou fortalecer as raízes culturais da cidade e do Estado de Minas Gerais, dando oportunidade para artistas demonstrarem sua arte musical em uma estrutura de qualidade, além de colaborar para a inserção social e elevação da autoestima de pessoas de todas as camadas sociais. Walefe e Alan, Viola Gerais, Lucas Barros, Antônio Carlos e Wagner e Ana Laura Rodrigues foram alguns dos artistas que se apresentaram nesta primeira semana e fizeram a alegria e emocionaram o público com lindas canções.
E não para por aí, o projeto continua nesta semana. Dia 30, também no Parque de Exposições, no palco da Queima do Alho, vários artistas, entre eles Elenice Cunha, Mirante e Mirael e Virgínia Branquinho se apresentarão, animando a plateia. Já no dia 1 de Junho, no palco principal, o público poderá conferir o show da artista revelação de Divinópolis, Isabella Resende, e também da dupla Chrystian e Ralf.
O projeto tem o patrocínio da Brahma e o incentivo do governo de Minas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, além de oferecer oportunidade para o público conferir shows de artistas regionais e também daqueles que já são consagrados no país, também dá oportunidade para pessoas obterem experiência e até mesmo arrumarem um emprego fixo, pois é necessária a contratação de equipes técnicas para diversos serviços. Muitas pessoas trabalham para que o projeto seja um sucesso.

 

Crédito: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.