quinta-feira, 29 de Janeiro de 2015 10:02h Atualizado em 29 de Janeiro de 2015 às 10:33h. Lorena Silva

Pré-venda de ingressos para “Cinquenta Tons de Cinza” bate recorde também em Divinópolis

Lançamento do longa-metragem ocorre no dia 12 de fevereiro, às 0h01

Perca o controle. A frase que está no cartaz do filme “Cinquenta Tons de Cinza”, cuja pré-estreia ocorre no dia 12 de fevereiro, parece ter causado o efeito esperado também nos divinopolitanos. Isso porque nem bem começou a venda dos ingressos para o lançamento do filme e o longa já bateu um recorde – foi o que mais deteve venda de ingressos antecipados na história da revendedora Fandango, na categoria restrita. 
Em Divinópolis, a história se repete. É o que garante o gerente financeiro do Cine Ritz, Roberto Frota Júnior. “Na realidade ele já foi um recorde da pré-venda, [ultrapassando] o Jogos Vorazes [filme de 2012]. Em Divinópolis a gente está com uma venda muito satisfatória. Já vendemos o primeiro lote e abrimos o segundo. Quer dizer, a gente já está abrindo mais uma nova sala e esperamos atender todo mundo”, explica.
O cinema do município conta com cinco salas, equipadas para receber um total de 700 pessoas. Segundo Roberto, a expectativa é que na pré-estreia - prevista para as 0h01 do dia 12 de fevereiro – no mínimo quatro salas estejam em funcionamento, o que reuniria aproximadamente 500 pessoas. “Se a gente tiver possibilidade de ter público, a gente vai colocar as salas que forem possíveis”, diz o gerente.

CINQUENTA TONS
Com direção de Sam Taylor-Johnson, “Cinquenta Tons de Cinza” é baseado na trilogia de livros com o mesmo nome. Atualmente, a obra é um dos maiores fenômenos de venda, com mais de 90 milhões de cópias em todo o mundo. Na história, a estudante de literatura Anastasia Steele (Dakota Johnson) precisa entrevistar o jovem empresário bilionário Christian Grey (Jamie Dornan) para a revista de sua faculdade. O encontro resulta em uma intensa relação entre os dois, na qual Anastasia precisa lidar com a submissão de Christian e seus prazeres sádicos.
O romance entre os personagens e o assunto ainda considerado como um tabu foi o que instigou a assistente comercial, Lorena Lasmar da Costa, a se apaixonar pela história. Ela conta que no início ficou receosa, por acreditar que seria um livro mais erótico, com um viés considerado até pornográfico. Mas foi surpreendida. “Eu vi que na verdade a história é de um romance, tudo não passa disso. Então o personagem principal, que seria o Sr. Grey, ele na verdade também está em busca de um amor verdadeiro”, relata.
A curiosidade e o gosto pelos personagens fizeram com que Lorena lesse toda a trilogia em apenas um mês. “Era quase um vício, na verdade. Eu me peguei lendo os livros até a madrugada. Já fui dormir três horas da manhã lendo o livro porque eu queria saber o que acontecia no próximo. Então eu acho que foi esse interesse, essa curiosidade no caso de saber o que aconteceria depois”, conta a assistente.
Quando a pré-estreia foi divulgada, Lorena passou a participar de um grupo que tratava do assunto nas redes sociais, no qual os participantes questionavam questões como o dia em que iria ser iniciada a venda dos ingressos e se teriam sessões dubladas e legendadas, por exemplo.  “Foi um interesse mútuo de todas as pessoas que estavam ali no grupo. Acabei comprando o ingresso um dia depois que estava disponível para venda. Comprei o meu e o de mais amigas, que também vão e estão todas ansiosas para a pré-estreia”, finaliza.
O segundo lote de ingressos está sendo vendido no Cine Ritz, de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h. O valor para a entrada é de R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia.

 

 

Crédito: Arquivo Pessoal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.