sexta-feira, 19 de Junho de 2015 13:42h

Pré-Vestibular Popular abre inscrições para 500 estudantes

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Pré-Vestibular Popular em Divinópolis

O programa é desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Pré-Vestibular Base Forte Pitágoras e o Curso Opção, que concederá bolsas de estudos de 50% a estudantes matriculados e egressos do ensino público. Serão 400 vagas para o Pré-Enem e 100 para o Pré-Cefet.

Para participar o aluno precisa residir em Divinópolis. Serão beneficiados os alunos que atingirem a maior pontuação na prova de seleção, de acordo com o número de vagas oferecidas para cada curso. Caso o candidato aprovado não efetue a matrícula, as bolsas serão destinadas aos alunos da lista de espera. Divinópolis foi a primeira cidade a conceber o Pré-Vestibular Popular, trabalhando na essência da aprovação para o vestibular.

Para a secretária de educação, Rasemary Lasmar, as mudanças no formato do projeto trouxeram ainda mais benefícios. Além do curso pré-vestibular, alunos da rede municipal de ensino serão beneficiados com bolsas de estudo para o curso preparatório Pré-Cefet. “A novidade é que os alunos do 9º ano do ensino fundamental também serão contemplados com o programa. Atualmente, temos mais de 900 estudantes matriculados no 9º ano e acreditamos que esta complementação do processo pedagógico vai contribuir muito para que eles avancem nos estudos”, destacou o secretário.

No ato da inscrição, devem ser apresentados o comprovante de residência, documentos pessoais do candidato e dos responsáveis (pai/mãe). A taxa é um pacote de 500 folhas de papel A4. As inscrições podem ser feitas até 25 de junho na sede do Pré-Vestibular, à Rua Minas Gerais, 599, Centro. A prova de seleção dos candidatos será dia 26 de junho. Informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3215-5854.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.