quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 11:44h

Prefeito assina acordo para preservação de “Área Verde” no Jardim Candidés

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, assinou nesta quinta-feira (15/10), um acordo de cooperação para preservação e manutenção do projeto “Área Verde” em um espaço de13 mil metros quadrados com a Associação de Moradores do Bairro Jardim Candidés

Além da preservação, outra parte do espaço será utilizada para construção de área esportiva para o bairro.

Vladimir Azevedo destacou a forte parceria com a comunidade e relembrou dos investimentos no bairro. “É um ciclo de positivo para a prefeitura essa parceria com a comunidade. Hoje foi com o bairro Jardim Candidés onde temos uma história importante com o asfaltamento da linha de ônibus, escola para educação infantil e implantação de Equipes de Saúde da Família. Agora, abrimos um novo ciclo com a comunidade de parceira com associação de moradores para adoção de uma área verde e outra parte para desenvolver ações de lazer”, afirmou o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo.

O presidente do Bairro Jardim Candidés, Jotha Batista, ressaltou que a doação contribuirá para preservação ambiental, além de oferecer um espaço para as crianças praticarem atividades esportivas.

“Neste espaço teremos um campo para ter uma escolinha de futebol. Os meninos que ficam na rua vão para esse espaço. Também esperamos ter aulas de artes marciais nesta área”, afirmou o presidente do bairro.

 

O secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Willian Araújo, lembrou da importância da comunidade participar das ações de preservação. 

“Esta proposta tem esse objetivo de trazer a comunidade para participar e se integrar com o município nestas ações de política ambiental e também ponto de entretenimento. É um projeto interessante porque a comunidade se empenhou em realizá-lo”, destacou Willian Araújo.

Participaram do evento, o vereador Rodyson Christinamurt; o vice-presidente do bairro Jardim Candidés, Anselmo Martins; diretor de Relações Institucionais e Comunitárias, Hélio Barros; Gerente de Patrimônio Imobiliário, José Douglas de Oliveira. Também prestigiaram a solenidade os moradores Osias Rocha e Dinorá Silva Rocha.

Na tarde desta quarta-feira (14/10) também foi assinado com o mesmo termo com os moradores do bairro São Sebastião o mesmo termo de cooperação para uma área verde.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.