quinta-feira, 5 de Maio de 2011 08:26h Secretaria Adjunta Comunicaç?o Social PMD

Prefeito assina decreto para cessão de terreno para Universidade Federal

O campus Dona Lindu da Universidade federal de São João Del Rei em Divinópolis poderá ser ampliado em breve. O prefeito Vladimir Azevedo assina, amanhã, o decreto que torna de utilidade pública o terreno que fica próximo à universidade no bairro Chanadour. A solenidade será realizada no Campus da Universidade, as 9h30, com a participação de diversas autoridades.

 

 

O decreto torna de utilidade pública um terreno de mais de 40 mil metros quadrados para o projeto de ampliação do campus. De acordo com o assessor de governo João Luiz de Oliveira, a assinatura do decreto foi feita a partir de um pedido feito pela UFSJ no final do ano passado. “O Prefeito Vladimir Azevedo fez a análise do pedido e rapidamente determinou que fosse feito o estudo para que a área fosse transformada em terreno de utilidade pública”, reafirmou.

 

 

Ainda de acordo com João Luiz, o terreno será utilizado para a execução do Plano diretor de Expansão da Universidade Federal.

 

 

A Universidade

 

 

O Campus Centro-Oeste Dona Lindu, da Universidade Federal de São João Del Rei, iniciou suas atividades em 2008 e oferece cursos de graduação em Bioquímica, Farmácia, Enfermagem, Medicina e curso de Pós-Graduação em Ciências da Saúde.

 

 

O Campus tem, atualmente, 703 alunos de graduação, 26 alunos de pós-graduação, 100 professores efetivos e cinco substitutos, e 41 técnicos administrativos.

 

 

O campus ocupa uma área de 15 mil metros quadrados, três prédios já finalizados, 31 laboratórios, 18 amplas salas de aula, 13 setores administrativos, gabinetes e salas para 104 professores, Biblioteca, Anfiteatro, área de convivência e estacionamentos.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.