quinta-feira, 5 de Novembro de 2015 10:52h

Prefeito assina ordem de serviços para calçamento de 14 quarteirões no Butiris

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, acompanhado do vice-prefeito, Rodrigo Resende, assinou na manhã desta quinta-feira (05/11)

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, acompanhado do vice-prefeito, Rodrigo Resende, assinou na manhã desta quinta-feira (05/11), na comunidade rural de Buritis, a ordem de serviços para calçamento de 14 quarteirões representando 7,5 mil metros quadrados. A praça da comunidade também receberá revitalização. Ainda no evento, alunos da Escola Municipal Benjamin Constant plantaram árvores no local.

 

O Presidente do Conselho Comunitário de Buritis, Nilson Sérgio Pereira, destacou que os moradores aguardavam ansiosos o calçamento e a revitalização da praça.  “É um trabalho de toda a comunidade. Porque nos debatemos nossas necessidades e corremos atrás. Foram vários encontros e negociações para conseguir essa realidade. Hoje é parte do sonho realizado. A comunidade se juntou com o poder público para realizar essas melhorias”, disse.

 

O vice-prefeito de Divinópolis ressaltou a parceria entre o governo municipal e a comunidade. “É a segunda comunidade neste tipo de parceria. Os moradores do bairro Walchir Resende fizeram a parceria com a prefeitura e hoje é a vez do Buritis. É um pedido antigo e hoje viemos dar essa ordem de serviço para iniciar a obra. Vamos deixar essa praça bonita para a comunidade”, destacou.

 

O prefeito de Divinópolis afirmou que a engrenagem do governo municipal foi de extrema importância para a revitalização da praça, calçamento de quarteirões e plantio de árvores começa a sair do papel.

“Além de nossa equipe das Secretarias de Agronegócio, Meio Ambiente, Serviços Urbanos, o mais importante a o envolvimento comunitário. Estamos neste momento porque a comunidade de reuniu. Com esse movimento forte nos somamos e a comunidade será urbanizada. Esperamos com essa parceria resolver toda a pavimentação da comunidade. Os caminhões de pedras e os operários já estão aqui para realizar o calçamento”, afirmou.

Após a solenidade, os alunos da Escola Municipal Benjamin Constant fizeram o plantio de árvores. Foram 25 mudas plantadas pelos estudantes na praça da comunidade.

Os vereadores Rodyson Kristnamurti, Adilson Rodrigues, Raimundo Nonato e Edmar Rodrigues participaram do evento. Também estiveram presentes os secretários Dreyfus Rabello (Serviços Urbanos), Rosemery Lasmar (Educação), Willian de Araújo (Meio Ambiente) e Paulo Marius (Agronegócios). O gerente de Praças, Parques Jardins, Marcos Mourão; diretor de Agronegócios, Infraestrutura e Inspeção, Moisés Soares; diretor de Relações Institucionais e Comunitárias, Hélio Alves Barros; Administrador Regional, Vicente de Paula Silva; diretor da Emop, João Luis e a diretora da Escola Benjamin Constant, Christiane Melo de Souza.   

  

Créditos: Pablo Santos

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.