segunda-feira, 10 de Agosto de 2015 11:00h

Prefeito assina ordem de serviços para iniciar Complexo Esportivo do Planalto

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, assinou nesta manhã desta segunda-feira (10/08), a ordem de serviço para o início das obras de construção do Complexo Esportivo do Bairro Planalto

Através de uma emenda parlamentar do deputado federal, Domingo Sávio, serão investidos recursos de R$ 1 milhão na obra e a previsão é terminar em 12 meses.

 

Vladimir Azevedo destacou o empenho da equipe para a obra começar nesta segunda-feira. “Foi um luta de mais de um ano para viabilizar essa obra. Além dos entraves da burocracia normal, tínhamos dois complicadores: de um lado a linha férrea com toda sua legislação federal e o córrego com suas leis ambientais numa área de APP (área de preservação permanente). Tivemos que readequar para salvar o projeto com toda nossa equipe empenhada em resolver a situação. Será um espaço adequado para a prática saudável do esporte para população do bairro e toda região Oeste de Divinópolis”, afirmou Azevedo.

 

O vereador Wilson Periquito ressaltou que é um conquista para toda região Oeste de Divinópolis.

“É uma conquista importante para nossa região, que a associação do bairro lutou e conseguiu. Agradecemos o empenho da Prefeitura para destravar toda burocracia para iniciar a obra”, Wilson.

A vice-presidente da Associação de Moradores do Planalto, Eliane Aparecida Chagas, afirmou que o bairro está em festa.

“É uma conquista que nossa associação buscou por mais de 30 anos. Agradeço a cada um que trouxe esse complexo para o nosso bairro. Será de grande benefício aos moradores”, afirmou.    

 

O vice-prefeito, Rodrigo Resende, contou sobre o processo adequação do projeto para ser aprovado. “Adequamos com muito esforço o projeto passando pelo Governo Federal e aprovação da FCA, depois passamos o projeto nos órgãos ambientais. Hoje temos a ordem de serviço assinada, depois de quase um ano de adequação. Queremos inaugurar em 12 meses para toda população da região usufruir do espaço”, ressaltou.

 

O deputado federal, Domingos Sávio, destacou o resgate do espaço para socialização da comunidade.
“É uma alegria poder proporcionar, através de uma emenda pessoal como deputado federal, o valor de R$ 1 milhão para o bairro Planalto e adjacências. Essa obra resgatará um espaço público importante para a socialização da comunidade. Além disso, sabemos que a prática de esportes é um fator determinante para retirar crianças e jovens da marginalidade. Vamos transformar o que hoje é usado, muitas vezes, para o consumo de drogas, em um local para a prática de esporte e encontro saudável da população. É um ganho para todos”, afirmou o deputado.

Participaram do evento, os secretários Eduardo Print Júnior (Esporte), Honor Caldas (Governo), Dreyfus Rabelo (Operações Urbanas), Luiz Gonzaga Militão (Antidrogas) e Paulo dos Prazeres (Social). Também participaram da solenidade o chefe de Gabinete, Wallon Delano, o diretor geral da Empresa Municipal de Obras Públicas, João Luiz de Oliveira e o vereador Edmar Félix.

 

Créditos: Pablo Santos

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.