segunda-feira, 20 de Julho de 2015 13:33h

Prefeito autoriza lei para urbanizar área no Bairro São José

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, assinou nesta segunda-feira (20/07)

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, assinou nesta segunda-feira (20/07), na solenidade em seu gabinete, a lei nº 7.979/2015 que autoriza o poder executivo a permutar uma área no Bairro São José com a intenção de urbanizar o final da Rua Castro Alves.

 

De acordo com o projeto, áreas ocupadas foram legalizadas para abertura de vias que facilitarão o acesso da comunidade estudantil ao Centro Federal de Educação e Tecnologia (Cefet) e ao Sest/Senat, além de melhorar a urbanização da área.

 

Segundo o prefeito, a região do São José passa uma transformação com a chegada do Centro Administrativo e do Hospital Público. Ele também ressaltou a importante abertura da rua Castro Alves para melhorar o acesso das instituições de ensino. “O Alto São José é uma área de Divinópolis que passa por uma grande transformação, com pontos geradores de fluxo como a ida do Centro Administrativo, que está em fase final, o hospital público, que está com mais 80% de obra pronta. Além de várias instituições de ensino, a UEMG 100% estadualizada, a UFSJ, o Cefet, Sest/ Senat, que tem um grande fluxo de pessoas e merecem um acesso rápido e seguro, que estamos criando no sistema viário. Hoje recebemos a comunidade do Cefet, para atendermos uma demanda antiga, que é o novo acesso pela Rua Castro Alves, em que a gente regulariza toda parte de propriedade e de permutas entre o público e o privado. Ele irá atender não só as instituições, mas a todos os moradores, residentes dos bairros ali do entorno”, explicou Vladimir.

 

O vice-prefeito, Rodrigo Resende, lembrou que precisou negociar com várias partes envolvidas para concretizar a permuta. “Com a assinatura da prefeitura daremos um salto nesta questão e passaremos para uma nova etapa. Precisamos colocar a máquina para abrir a rua, que antes era uma mata fechada”, ressaltou. 

 

A diretora do Cefet, Sandra Vaz Soares Martins, destacou o empenho da Prefeitura para melhorar o acesso aos campos da instituição federal.

“Esse novo acesso significa, principalmente, dar segurança aos alunos, especialmente, no período noturno. Temos alunos que precisam passar naquela área escura. Agradecemos o empenho da prefeitura para tentar resolver a questão”, destacou.

Participaram da solenidade, o vereador Raimundo Nonato, o diretor de Cadastro da Prefeitura, Emerson Gregório da Silva; o diretor Adjunto do Cefet, Bruno Martins Teixeira; diretor do Sest/Senat, Aloísio Gonçalves Dias, além da presidente do Grêmio Estudantil, Cora Leopoldina e a vice-presidente, Gabriela Souza.    


Créditos: Pablo Santos

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.