quarta-feira, 3 de Junho de 2015 09:30h

Prefeito confirma 1ª voo comercial da Azul Linhas Aéreas

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, acompanhado do vice-prefeito, Rodrigo Resende e do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo César dos Santos, anunciou na manhã desta quarta-feira (03/06)

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, acompanhado do vice-prefeito, Rodrigo Resende e do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo César dos Santos, anunciou na manhã desta quarta-feira (03/06), a primeira decolagem do voo da Azul Linhas Aéreas saindo de Divinópolis para aeroporto ViraCopos de Campinas, em São Paulo.  Os voos começam em 6 de julho e ligará com conexões a cidade a 55 destinos, dentre eles Miami e Orlando nos Estados Unidos. Com a linha aérea, Divinópolis recebeu três empresas com geração de 40 empregos diretos.

 

Vladimir Azevedo afirmou que a linha aérea confirmada coloca Divinópolis em outro patamar de desenvolvimento. “Foram muitas idas e vindas e seis meses de muitas cobranças. Agora chegou a hora, e Divinópolis entra para malha da aviação comercial nacional e mundial. Poderemos comprar passagens daqui para Miami e despachar bagagens aqui e retirá-las nos Estados Unidos. Nos estamos em novo patamar de desenvolvimento. Essa conquista é uma consolidação de Divinópolis como cidade polo. Hoje é um saldo que a cidade dá para uma ambiência de negócio inimaginável”, disse.

 

O prefeito confirmou que os voos são de segunda a sexta-feira. Saindo de Campinas às 12h e chegando por volta das 13h25 e saindo de Divinópolis às 14h. Vladimir Azevedo explicou que desde o primeiro mandato, a intenção era colocar a cidade na malha aérea comercial.

“Fizemos investimentos de R$ 15 milhões na pista do aeroporto para descer aviões maiores e fizemos a nova estação de passageiros, em parceira com o Governo de Minas Gerais. Conseguimos colocar Divinópolis no protocolo de intenção para isenção do ICMS de combustível com contrapartida de criar os voos regionais. Fizemos toda a preparação do aeroporto para cumprir as exigências da Agencia Nacional de Aviação”, explicou.

O Assessor da Presidência para Assuntos Institucionais na Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Ronaldo Veras, confirmou que a cidade estará interligada a 55 destinos.

“Teremos uma aeronave moderna e confortável para os passageiros. De Divinópolis ao aeroporto de Viracopos em Campinas será oferecido 55 destinos inclusive internacionais. Será um ganho para a cidade e região e motivo de comemoração porque tivemos apoio da Prefeitura de Divinópolis e toda a sua equipe”, afirmou.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo César dos Santos, confirmou que a chegada da Azul Linhas Aéreas impulsionou a instalação de três empresas na cidade gerando 40 empregos. “A própria Azul que abriu uma filial na cidade, a gestora do aeroporto e a uma empresa que presta serviço de manutenção para a Azul. Com certeza outras empresas chegaram para a cidade com a linha aérea iniciando os voos”, destacou.

 

O vice-prefeito de Divinópolis, Rodrigo Resende, lembrou do empenho do governo municipal para confirmar os voos comerciais saindo do município.  “Fizemos um portfólio e mostrando Divinópolis e toda região para Azul, além de apresentar toda a qualidade do nosso aeroporto que tinha sido reformado. Fizemos investimentos no aeroporto, mas lembrando que a viação executiva também é um ponto forte no nosso aeroporto. Acredito que nosso empenho foi primordial para essa conquista”, ressaltou.

 

Plano diretor

 

O Prefeito de Divinópolis também anunciou um plano diretor para o Aeroporto Brigadeiro Cabral. De acordo com Vladimir Azevedo, na proposta terá ampliação da pista e também da estação de passageiros.

“Com Plano Diretor que deixaremos pronto, o aeroporto pode receber aeronaves maiores e novos voos e uma capacidade aeroportuária maior. Saímos do pequeno para o médio porte. Agora, vamos deixar delineado para o futuro o Plano Diretor de um aeroporto de grande porte”, afirmou.

 

 

Créditos: Antônio Carlos

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.