sexta-feira, 8 de Janeiro de 2016 10:41h Atualizado em 8 de Janeiro de 2016 às 10:43h.

Prefeito dá posse às novas conselheiras tutelares

O Prefeito Vladimir Azevedo deu posse nesta quinta-feira (07/01) ao novo grupo do Conselho tutelar de Divinópolis

A solenidade foi no auditório da OAB – Divinópolis. Entre outros, participaram da solenidade o Promotor da Vara da Criança, Carlos José fortes, o Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Divinópolis, Eduardo Riveli, e o vice-prefeito Rodrigo Resende.

Vladimir destacou as políticas públicas do Município em prol das crianças e adolescentes e lembrou que a Prefeitura mantém hoje 80 crianças em abrigos. “Temos uma política de parcerias com todos que possam contribuir com o futuro dessas crianças, Judiciário, Ministério Público, e não é diferente com o Conselho Tutelar. Já estamos iniciando uma agenda de trabalho, que vai somar à nossas ações nas áreas de educação, cultura e esporte buscando projetos, principalmente de prevenção”, afirmou o Prefeito.

Os cinco membros do Conselho Tutelar foram eleitos no dia 04 de outubro do ano passado na primeira eleição através do voto direto para a função. Ao todo, 2.280 pessoas participaram do pleito. Kariny Rocha foi à conselheira com maior número de votos: 374. Na segunda posição apareceu Adriana Eva com 272 votos, acompanhado de Rita de Cássia Rodrigues Amorim Barroso (189), Renata Antônia Silva (187) e Joyce Aparecida da Paz (173).

Para kariny Rocha, que foi eleita pelo grupo como a Coordenadora do Conselho Tutelar, uma das propostas mais importantes é mostrar que o Conselho não é apenas punitivo, mas também acompanha e aconselha as famílias e as crianças e adolescentes. “Para isso é preciso estar próximo das escolas e da sociedade como um todo. Estamos abertos ao diálogo e queremos muito o envolvimento de todos, afinal, este é um tema que interessa a todos.

O Presidente do CMDCA, Eduardo Riveli destacou a importância do trabalho em parceria. “ É fundamental o envolvimento dos  atores principais da política e da defesa de nossas crianças e adolescentes. Toda renovação trás desejo de melhorias e a criança tem prioridade”, lembrou. A nova equipe de conselheiras começa a trabalhar na próxima segunda-feira, dia 11/01.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.