quinta-feira, 23 de Abril de 2015 11:03h Atualizado em 23 de Abril de 2015 às 11:08h.

Prefeito detalha dificuldade de custeio do município, mas servidores mantêm manifestação para hoje

Estão programadas para hoje duas manifestações realizadas por servidores em protesto contra o corte de gastos na saúde e na educação

Os servidores decidiram manter o ato mesmo depois do encontro com o prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), que ocorreu na tarde de ontem.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o prefeito explicou sobre a situação financeira do município na tarde desta quarta-feira para representantes do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região (Sintran) e do Conselho Municipal de Educação (Comed). Vladimir voltou a destacar que ainda nenhuma decisão dos possíveis cortes de despesas foi definida.
O prefeito se reuniu com os representantes após o pedido da categoria. Ele voltou a explicar que o município está com dificuldade de custeio e solicitou propostas de cada secretaria para redução de gastos. “Soltamos uma diretriz para que cada secretaria elaborasse propostas para corte de despesas. Ainda estamos reunindo e não definimos nada. Estamos compilando informações para saber que atitude será adotada. Estamos em momento desfavorável economicamente”, explicou Vladimir.
Ele lembrou que o encontro foi para atender agenda das entidades. “Esta agenda já estava marcada e o encontro foi para esclarecer alguns assuntos distorcidos nestes momentos que precisamos fazer ajustes fiscais pensando na equalização das contas. Recebemos o conselho e o sindicato para nivelar as informações e tranquilizá-los. É preciso fazer ajustes de custeio, mas garantindo as políticas públicas”, afirmou.
Além dos representantes do Sintran e Comed, participaram a secretária municipal de Educação, Rose Lasmar, secretário da Fazenda, Antônio Castelo, secretário de Governo, Honor Caldas, o secretário adjunto de Educação, João Renato e o assessor de Governo, Wallon Delano.
Após o fim da reunião, a assessoria de comunicação do Sintram entrou em contato com a redação para confirmar que as duas manifestações, uma na parte da manhã na porta da Semed e outra à tarde, na porta da Prefeitura, estão mantidas.

 

Crédito: Divulgação PMD

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.