sexta-feira, 23 de Outubro de 2015 12:41h

Prefeito e vice recebem documento oficial da Conferência das Mulheres

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, acompanhado do vice-prefeito, Rodrigo Resende, recebeu na manhã desta quinta-feira (22/10)

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, acompanhado do vice-prefeito, Rodrigo Resende, recebeu na manhã desta quinta-feira (22/10), na sede do Sindicato dos Oficiais Alfaiates, Costureiras, Trabalhadores na Indústria de Confecção de Roupas, Cama, Mesa e Banho de Divinópolis e região Centro-Oeste (Soac), o documento oficial elaborado na Conferência Municipal das Mulheres.

A 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres aconteceu em 23 de setembro de 2015, na sede do Senac, em Divinópolis. Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” os debates foram divididos em quatro eixos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.

Vladimir Azevedo comenta que foram duas conferências dentro do seu governo destacando pela representatividade. “Participei da abertura e das primeiras discussões, vi que estava muito representativa, vários segmentos da sociedade ali contemplados, com uma pauta muito rica. Palestrantes que trouxeram uma bagagem que muito contribuiu para a discussões das políticas públicas para as mulheres”, disse Vladimir.

O vice-prefeito destacou a interação para concluir o relatório.
“A conferência foi construída com sociedade civil interagindo com o governo para melhorar as condições de vida das mulheres, por isso tamanha importância”, disse.

Eliana Piola, uma das palestrantes da conferência, afirma que o evento superou as expectativas. “Considerando que o chamamento coube as entidades classe e associações de moradores, o que legitimou ainda mais o trabalho. Nós reunimos aqui na sede do Soac que encabeçou todo esse movimento. Além de colaborar com esse debate tem um simbolismo entregar oficialmente ao chefe do executivo”, completa.

Divinópolis ir elegeu 10 delegadas para Conferência Estadual das Mulheres, que será nos dias 27, 28 e 29 de outubro, em Belo Horizonte.

Também estiveram presentes na solenidade o Diretor de Relações Institucionais e Comunitária Hélio Alves Barros, o Secretário Municipal de Esporte e Juventude, Eduardo Print Junior.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.