terça-feira, 1 de Dezembro de 2015 11:15h

Prefeito entrega medalhas da Olimpíada de Astronomia para 110 estudantes

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, entrega nesta quarta-feira (02/12), as medalhas para os 110 estudantes do município premiados na XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

O evento será realizado no Teatro Municipal Usina Gravatá às 9h.

A competição foi realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e reuniu 9.552 escolas de todo o Brasil, destas oito foram do município. Três escolas da rede municipal, duas estaduais e três particulares tiveram alunos conquistando medalhas. A OBA é realizada por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agencia Espacial Brasileira.

As escolas municipais São Geraldo, Otávio Olímpio de Oliveira e José Carlos Pereira participaram da OBA. Dezoito alunos da rede municipal receberão medalhas de ouro, prata e bronze do OBA.

Duas escolas estaduais também tiveram alunos premiados. A Escola Estadual Antônio Gonçalves registrou 22 alunos selecionados para receberem as medalhas. 12 pratas e o restante de bronze. Dois alunos da Escola Estadual Jovelino Rabelo receberão medalhas de bronze.

Três escolas particulares receberão medalhas nesta edição. Somente os estudantes da Crescer Podium receberão 44 medalhas, dentre elas cinco de ouro. Já os estudantes do Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração conquistaram 11 medalhas. Foi a escola com maior número de ouros: sete no total e quatro de prata. O Centro Recreativo Santa Clara (Cecri) conquistou quatro medalhas de bronze.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.