terça-feira, 20 de Outubro de 2015 11:30h

Prefeito faz nova adesão ao Cartão Aliança pela Vida

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, acompanhado do vice-prefeito Rodrigo Resende, assina a adesão ao Programa Cartão Aliança pela Vida, nesta quarta-feira (21/10), às 8h30, na Praça Candidés

A parceria entre Município e Estado implementa a ação governamental Cartão Aliança pela Vida. A proposta faz parte do Programa Social Rede Complementar de Suporte Social e Atenção ao usuário de álcool e outras drogas.

 

Através da proposta, os assistidos contarão com financiamento para o tratamento, em caráter temporário, para o custeio das despesas da internação voluntária do usuário em entidade especializada e habilitada.

Divinópolis fez adesão ao programa em 2013 e até setembro já foram assistidas 266 pessoas, que foram encaminhadas para tratamento. No município existem duas entidades habilitadas pelo Grupo Gestor do Programa, representado por membros da Secretaria de Estado de Saúde, Secretaria do Estado de Defesa Social e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, a prestar este serviço.

A cerimônia de assinatura de adesão ao Cartão Aliança pela Vida terá a participação do secretário Adjunto Antidrogas e Direitos Humanos, Luiz Militão. “A renovação do contrato do Programa Cartão Aliança pela Vida de grande importância para o município. Os primeiros dois anos de vigência deste pacto foram benéficos. Nesta parceria o governo entra com todo o gerenciamento do programa através de uma referência técnica que específica para este fim. Recebendo as pessoas, recebendo as demandas e encaminhando-as para a rede pública de saúde, afim de que sejam feitas exames e avaliações visando o tratamento”, explica Luiz Militão.

A Praça Candidés foi escolhida de forma estratégica. Há alguns meses, o espaço era ocupado por dependentes químicos e traficantes. Numa ação entre as forças policiais, Prefeitura e outros órgãos este cenário mudou. Pessoas foram encaminhadas para tratamento e a Praça Candidés voltou a ser ocupada pela população.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.