segunda-feira, 18 de Maio de 2015 12:11h

Prefeito participa de abertura da 8ª caminhada “Todos Contra a Pedofilia”

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, abriu na manhã desta segunda-feira (18/05), a 8ª edição da caminhada “Todos Contra a Pedofilia”

A iniciativa é organizada por voluntários, pelo promotor da Infância e Juventude Carlos José e Silva Fortes e tem o apoio da Prefeitura, além de entidades da sociedade civil. O vice-prefeito de Divinópolis, Rodrigo Resende também participou da caminhada.

 

Com o tema “Faça parte dessa corrente do bem”, a campanha que surgiu em 2008 chamou a atenção da sociedade para os cuidados com as crianças e adolescentes para evitar esse tipo de crime, ou seja, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A ideia de se vestir de preto no dia da caminhada em sinal de protesto continua.

 

“É importante essa participação com estudantes da rede de ensino, municipal, estadual e particular em parceira com o Ministério Público, Prefeitura, Câmara Municipal. Todos reunidos simbolizam nesta caminhada do bem contra a pedofilia e contra as drogas. É uma união sadia para dar esse grito a sociedade”, destacou Vladimir Azevedo.

 

O promotor da Infância e Juventude Carlos José e Silva Fortes ressaltou a mobilização com fundamental para chamar a atenção sobre o tema.

“Essa mobilização é importante porque hoje é o dia nacional de combate ao abuso a exploração sexual de crianças, mas muito mais importante que é todo o dia é o combate ao abuso. Estamos caminhando para lembrar que todo o dia é dia da criança”, afirmou. A concentração foi às 8h na Praça da Catedral e passou pela 1º de Junho rumo a Praça do Santuário.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.