sexta-feira, 30 de Outubro de 2015 12:41h

Prefeito participa de audiência sobre a bacia do São Francisco

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, participou na tarde desta quinta-feira (29/10) do início dos trabalhos da segunda consulta pública de atualização do plano decenal de recursos da bacia hidrográfica do Rio São Francisco

O evento realizado no auditório da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em Divinópolis, foi organizado pela empresa Nemus Consultoria, contratada para conduzir os trabalhos.

 

A segunda etapa dos encontros com a comunidade para atualização do Plano Decenal de Recursos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco contou com a participação de vários agentes. “É um momento rico em todos os sentidos, como o da participação da sociedade, em uma discussão de um tema tão importante que diz respeito as nossas águas. O Rio São Francisco nasce em Minas, mas é um patrimônio nacional. Tenho certeza que daqui sairão bons diagnósticos para que possa avançar cada vez mais. É um momento desafiador, se impõe um rigor técnico de análise e de vontade e decisão política pára toda a sociedade”, comentou o prefeito Vladimir Azevedo.

 

“A importância de se ter dados técnicos mostram as situação tanto do Rio Pará como de seus afluentes, se encontram hoje. Para se ter ações futuras de recuperação, envolvimento da sociedade é necessário ouvir todas as pessoas. Depois vamos para aprovação dentro do comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco e, em seguida, para o conselho nacional de recursos hídricos, onde será transformado em decreto”, resumiu a presidente do comitê da bacia do Pará, Regina Greco.

 

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco contratou a Nemus Consultoria para a atualização do Plano de recursos hídricos para nortear aplicação dos recursos. “Hoje se faz em Divinópolis uma prática e um exercício significativo. Tem que ter esta conversa para que os rumos possam ser ajustados, detalhou o representante da Agência Nacional de Águas, Gonçalo Santiago.

 

Pela Câmara Municipal participou o vereador José Wilson Periquito Beleza. Elimiano Santiago, engenheiro da Nemus Consultoria e Célia Fróes, diretora presidente da Agência de bacia Peixe Vivo. Também serão realizadas outras consultas públicas, como em Pão de Açúcar(Alagoas),  em Barra (Bahia)  e em Rodelas(Bahia).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.