quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2015 09:15h Atualizado em 18 de Fevereiro de 2015 às 09:18h.

Prefeito recebe Plano Decenal da Educação

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, recebeu em seu gabinete, no final tarde desta quinta-feira, (12/02) a secretária de Educação Rosemary Lasmar, acompanhada dos membros Fórum Municipal de Educação

Os representantes da educação entregaram ao prefeito o Plano Decenal de Educação de Divinópolis.

 

O plano foi uma construção coletiva da secretaria Municipal de Educação, do Conselho Municipal de Educação e dos Grupos de Trabalho (GTs). Após oito meses de debate e realização de audiências públicas, a peça foi finalizada.

 

Para a secretária Municipal de Educação, Rosemeire Lasmar, a elaboração do plano foi um trabalho elaborado por vários profissionais da educação. “O plano foi elaborado por várias mãos é uma forma de planejar de forma série e dinâmica a educação do nosso município. É um momento de extrema importância para o ensino da nossa cidade e mostra que o poder público, representantes dos pais e professores estão junto nessa missão”, afirmou Lasmar.

 

O professor e coordenar do Fórum Municipal de Educação, José Heleno, destacou o papel da sociedade na elaboração do plano. “Sociedade participou na elaboração do plano mostrando que esta participando da educação dos jovens. Esse passo é de extrema necessidade para uma educação com mais qualidade”, disse.

 

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, destacou a evolução da educação no município. “Esse plano mostra que a educação em Divinópolis está planejada nos próximos 10 anos e isso demonstra a evolução do ensino na cidade.  Foi importante fechar esse ciclo com a excelente participação popular”, disse. 

 

A próxima etapa é a apreciação do prefeito Vladimir Azevedo e da Procuradoria do Município para a elaboração do projeto de lei. A proposta será encaminhada para a votação dos vereadores. Caso seja aprovado pela Câmara Municipal, o prefeito sancionará a lei.

 

Participaram da entrega do Plano Decenal, o vereador Periquito Beleza, o secretário adjunto de Educação, João Renato de Souza Cintra; coordenadora do setor de Planos e Projetos da Semd, Hélcia Nunes de Godoi; presidente do Conselho Municipal de Educação (Comed), Lenir Rosa André; técnica da Semed, Mariângela Silqueira Mesquita Guimarães; vice-presidente do Comed, Cláudio Guadalupe; gerente da equipe pedagógica da Superintendência regional de ensino, Nagete Predi; representante de pai de aluno, Alair Fonseca Azevedo Souza.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.