terça-feira, 6 de Outubro de 2015 12:12h

Prefeito sanciona lei para doação de terreno para Polícia Federal

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, sancionou na tarde desta terça-feira (06/10)

A Lei Nº 8.003/2015 autorizando o Poder Executivo a doar imóvel de propriedade do município para a Polícia Federal. A doação é destinada para construção da sede própria da PF em Divinópolis.

 

O espaço de 3 mil metros quadrados fica na Rua Concórdia, no Bairro da Luz. De acordo com a PF, o projeto começou a ser elaborado e ainda não existe previsão para construção. O Superintendente da Polícia Federal de Minas Gerais, Sérgio Barbosa Menezes, explicou que a sede própria fortalece a presença da PF no Centro-Oeste. “A delegacia de Divinópolis é produtiva e bem combatente. A PF agradece esse terreno porque vai trazer melhoria na prestação de serviço para a comunidade. A Prefeitura de Divinópolis já custeia outro imóvel para o funcionamento da delegacia. Desde 2012 estávamos conversando e, novamente, o município não fugiu do seu compromisso e doou o terreno para nossa sede”, afirmou Menezes.

 

O delegado da Polícia Federal, Daniel Souza Silva, afirmou que a doação foi o primeiro passo para construção da sede próprio da delegacia.

“Hoje foi o primeiro passo receber o terreno da Prefeitura. Agora, vamos batalhar em cima do projeto que é o segundo passo. Depois trabalhar para colocar no orçamento e enfim inaugurar a nossa sede”, destacou.

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, disse que a sanção da lei é um marco importante para consolidação da Polícia Federal em Divinópolis. “Foi um processo que começamos já há alguns anos a doação. A PF consolida Divinópolis como cidade polo e sem falar nos fatores econômicos de folha de pagamento que aquece o setor imobiliário, o varejo e o turismo de negócios, gerado pelas pessoas que chegam na cidade para tirar passaporte”, afirmou.

Participaram do evento, o Secretário de Governo, Honor Caldas; o Secretário de Fazenda, Antônio Carlos Castelo; o Procurador Geral do Município, Rogério Eustáquio Farnese e o presidente da Acasp, José Levi Lucas.  Também participaram os delegados da PF Daniel Fábio Fantini e Felipe Baeta.

Representaram o deputado estadual Fabiano Tolentino, Mateus Siqueira e Christian de Souza. Thamires Santos representou o deputado federal, Domingo Sávio.  

    
Crédito das Fotos: Pablo Santos

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.