segunda-feira, 4 de Janeiro de 2016 08:47h Atualizado em 4 de Janeiro de 2016 às 08:48h.

Prefeito sanciona lei que beneficia entidades assistenciais

O dia 30 de dezembro de 2015 entra para a história de várias entidades e de empreendedores de Divinópolis

A opinião é dos representantes destas instituições, beneficiadas com as leis de doação e dação de terrenos sancionadas nesta quarta-feira (30/12), pelo prefeito Vladimir Azevedo, em solenidade no auditório da Associação dos Municípios da Micro-região do Vale do Itapecerica (AMVI).  Entre os beneficiados estão casas de recuperação, entidades de assistência e projetos religiosos e sociais.

“Nós concluímos um ciclo importante de fomento econômico e social no final desse ano. Estes terrenos representam o fomento social para entidades, desde comunidades terapêuticas que cuidam da recuperação de drogados,  a sociedade São Vicente de Paula para a construção de um novo lar de idosos, igrejas que são instrumentos importantes de evangelização para nossa gente, enfim entidades que fazem o bem e reforçar a corrente do bem é fundamental para fazer uma cidade desenvolvida”, destacou o Prefeito Vladimir Azevedo.

No fomento econômico, com repasse de imóveis através de dação, Vladimir enfatizou que “permite beneficiar empresas da cidade que tem uma nova oportunidade de expandir seus negócios e gerar benefícios para nossa economia”. Eu e minha equipe de trabalho estamos felizes de neste último ato público de 2015 investindo no desenvolvimento de nossa cidade”, completou.

No caso das doações, as entidades beneficiadas têm um prazo de quatro anos para concluírem os projetos de construção apresentados. Ao final, o prazo pode ser prorrogado, mas mediante comprovação que a obra já foi iniciada. Caso contrário, o imóvel é novamente revertido ao Município. Já a dação em pagamento, no caso dos empreendedores beneficiados, além da geração de emprego, o empresário paga pelo imóvel através da realização de infraestrutura urbana. Neste caso, a estrutura só transferida após a comprovação da conclusão das obras.

O vice-prefeito Rodrigo Resende destacou que se sente feliz em participar deste ato. “Foram vários meses de trabalho em cima desses projetos. Agradeço a todos os servidores da área do cadastro pelo belo trabalho desenvolvido, os vereadores que entenderam os propósitos e votaram as leis e toda equipe que trabalhou nesses projetos. Chegamos na solenidade para coroar esse trabalho e fazer de Divinópolis uma cidade mais próspera”, destacou Rodrigo Resende.

Já o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo César dos  Santos,  agradeceu ao prefeito Vladimir Azevedo pela sensibilidade de atender a essas demandas. E destacou que a atual Administração é o governo que mais tem se preocupado com muito critério na ocupação desses terrenos. Essa administração é a que mais reverteu imóveis ociosos para o município, ou seja, fiscalizamos e aqueles que não tiveram a devida utilização foram revertidos. “Trata-se de uma política social de importantíssimo alcance, mas que é feita sob a mais criteriosa averiguação, tanto na doação ou na dação, quando na destinação”.

O Presidente da Casa Dia, Rui Faria Campos, disse que a entidade nunca teria como comprar um imóvel como que foi doado. "Isso nos dá segurança para continuar o nosso trabalho, é a garantia de sobrevivência do nosso trabalho. E toda a cidade ganha com isso.".


Créditos: Juliano Vilela

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.