segunda-feira, 16 de Novembro de 2015 08:26h

Prefeito visita obra na Comunidade de Lavapés

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, acompanhado do vice-prefeito, Rodrigo Resende, fez uma visita técnica no final da tarde desta sexta-feira (13/11), a construção da travessia na Comunidade Rural de Lavapés

A obra é custeada pela Prefeitura e tem previsão de 45 dias para o término.

De acordo com o engenheiro da secretaria de Operações Urbanas, Cleber Evangelista, será realizada a substituição da ponte provisória de madeira, pois a outra existente que foi danificada com a chuvas no inicio desse ano. “Faremos uma travessia em manilha de concreto. Essa obra irá melhorar o acesso a comunidade de Lavapés e todas que ficam aqui na região”, completa.
Ainda segundo Cleber os moradores podem continuar passando pela ponte de madeira enquanto a obra é realizada, pois a construção será onde era a antiga ponte.

O secretário de Operações Urbanas, Dreyfus Rabelo, conta que essa reforma é um anseio dos moradores. “A visita técnica é para ajustar alguns detalhes para o início das obras. Desde o estrago da outra ponte esse era um pedido da comunidade. Vai melhorar o acesso e trazer progresso para o local”, disse Dreyfus Rabelo.

O secretário de Agronégocios, Paulo Marius, afirma que é uma obra importante para melhorar o acesso as comunidades da região. “É um sonho antigo realizar essa obra de forma definitiva. A outra ponte foi bastante danificada nos últimos dois anos, e no carnaval desse ano a água acabou levando essa ponte. Após muito estudo agora vamos fazer a obra definitiva”, comenta.
O produtor rural e morador local, Antônio Albino, comemora o inicio das obras. “A obra é uma realidade está começando, para entrarmos o período das águas com uma ponte nova. Vai trazer mais segurança porque aqui passam ônibus escolares, passam kombis é todo acesso da comunidade, essa obra é muito importante para nós”, disse o morador.

O prefeito, Vladimir Azevedo, explica que essa obra começará após muito estudo. “Estamos procurando solução desde que aconteceu o problema e agora conseguimos. Visitamos o inicio da obras, junto com o vereador Nilmar Eustáquio, que articula muito conosco para resolver essa ponte. Encontramos as lideranças, moradores e produtores rurais locais. Eu e o vice-prefeito Rodrigo Resende, estivemos lá para discutir os detalhes de inicio das obras, onde faremos uma nova passagem, mais ampla e segura”, finalizou Vladimir.

Estiveram presentes na visita técnica o diretor Empresa de Obras Públicas (Emop), João Luiz de Oliveira e os vereadores Edmilson Andrade e Nilmar Eustáquio.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.