terça-feira, 7 de Fevereiro de 2012 09:47h Atualizado em 7 de Fevereiro de 2012 às 10:07h.

Prefeito visita zona rural e avalia serviços de calçamentos

O prefeito Vladimir Azevedo aproveitou o domingo (05) para verificar de perto obras de calçamento em algumas comunidades rurais da zona norte. Visitas desse tipo são necessárias para ver o andamento dos projetos. “Nós estamos fazendo esse investimento histórico nas estradas rurais de Divinópolis, mas percebo que existem problemas, já que algumas obras foram feitas no período chuvoso, principalmente os calçamentos que são os pontos críticos”, detectou Vladimir.
Além do prefeito, participaram da visita, o secretário municipal de Governo, Antônio Faraco; o assessor especial de Governo, João Luiz de Oliveira e o Superintendente da Usina de Projetos, Lúcio Espíndola. A comitiva visitou alguns trechos de calçamento que apresentaram problemas, como na curva da laje, na comunidade da Lagoa e na Serra das Perobas. “Nós estamos preparando para exigir da empresa a garantia e a retomada do serviço. É uma exigência contratual de qualidade de reposição do serviço dentro da garantia das obras”, adiantou o prefeito.
Os investimentos feitos nas estradas rurais giram em torno de um milhão de reais, com cerca de nove mil metros quadrados de calçamento e mais vinte e um quilômetros de recuperação de estradas rurais. “Nós vamos exigir que agora fora do período de chuva sejam finalizados os serviços e reparados os locais necessários dentro do padrão de qualidade. São trechos importantes e em que foram feitos calçamento justamente para evitar problemas futuros” explicou Lúcio Espíndola.
O assessor especial de Governo, João Luiz de Oliveira disse que as obras eram esperadas há bastante tempo. “Como todos sabem, eu acompanho reivindicações de moradores de diversas localidades sempre querendo o calçamento, e é papel nosso de exigir um trabalho de qualidade”, comentou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.