quarta-feira, 25 de Março de 2015 13:17h

Prefeitura apoia Campeonato Mineiro de Kickboxing

Será realizado neste final de semana (28 e 29/03), o Campeonato Mineiro de Kickboxing

O evento, que é seletivo para o Campeonato Brasileiro 2015, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Divinópolis, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

A competição será realizada no Poliesportivo Fábio Botelho Notini e contará com a participação de atletas de todo o Estado, disputando o título em diversas categorias. O Kickboxing refere-se a um grupo de artes marciais e esportes de combate em pé, baseados em chutes (em inglês: kick) e socos (em inglês: boxing).

De acordo com o organizador e ex-atleta, Márcio “Picapau”, a competição deve receber centenas de atletas, em modalidades dentro do Kickboxing, como: musical forms, point figth, ligth contact, full contact, low kicks e K1 rulls.


Para o Secretário de Esportes, Eduardo Alexandre de Carvalho, é necessário ampliar e incentivar as diversas modalidades de artes marciais praticadas no município.


“Estamos empenhados em retomar as políticas públicas de esporte, implementadas ao longo destes anos. Apoiar um evento com a chancela da Federação Mineira e da Confederação Brasileira é muito importante para o crescimento do desporto em nossa cidade”, declara o Secretário.

No sábado (28/03), a competição terá início às 14 horas e no domingo às 09 horas da manhã. O Campeonato tem entrada franca.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.