quinta-feira, 22 de Outubro de 2015 11:25h

Prefeitura apoia realização de Jogos Universitários 2015

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, firmou uma parceria com a organização dos Jogos Universitários 2015. O jogos acontecem de 30 de outubro a 2 de novembro

A segunda etapa será em Divinópolis e o município destinará o Poliesportivo Centro, Poliesportivo Niterói, DTC e Centro Social Urbano (CSU) para realização do evento com previsão de receber mil atletas de todo o Brasil.
Serão competições de futsal, vôlei, handebol, peteca, natação, basquete, entre outras. Em Divinópolis, três instituições participam da competição: Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg) e Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet).

Segundo o membro da Liga Universitária de Minas Gerais, Fred Willian, o evento já tem mais de 30 atléticas confirmadas, de vários lugares do Brasil. “Através da Liga estamos promovendo a segunda etapa dos Jogos Universitários, em Divinópolis e a parceria com a Prefeitura que possibilitou a realização. Estamos esperando um público diversificado, de todos os cantos do país. Será um grande evento”, disse Fred.

O secretário de Esporte e Juventude, Eduardo Print Junior, afirma que o evento movimentará a economia da cidade. “Mais de mil atletas estarão visitando a nossa cidade. Praticamente toda nossa rede hoteleira ocupada por essa juventude que vem participar desses jogos. Um ganho macro, não só para a cidade, mas para o esporte de todas as universidades de Divinópolis”, finaliza o secretário.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.