sábado, 14 de Março de 2015 07:05h

Prefeitura assina convênio com a FAMBACORD

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, assinou um convenio de R$ 21 mil com a Federação das Associações de Moradores dos Bairros e Conselhos Comunitários Rurais de Divinópolis (Fambacord)

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, assinou um convenio de R$ 21 mil com a  Federação das Associações de Moradores dos Bairros e Conselhos Comunitários Rurais de Divinópolis (Fambacord), na noite da ultima quarta-feira (11/03), durante a posse da nova diretoria. Além do convênio foi assinado um termo de cessão de uma sala para a entidade na Casa dos Conselhos.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Rodrigo Resende, o vereador Rodyson Kristnamurti, a diretora do SENAC, Milene Oliveira Souza Lopes, o diretor de Relações Institucionais e Comunitárias da Prefeitura, Hélio Alves Barros, o chefe de Gabinete, Walon Delano, secretário municipal de Trânsito e Transporte, Simonides Quadros, representantes do 23º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Alessandro Souza e Capitão Ricardo, representante do Deputado Domingos Sávio, Juliano Aristides, além de presidentes das associações de moradores e populares.

O presidente da FAMBACORD, Renato Ferreira dos Santos, comemora o apoio da Prefeitura para a entidade. “Para que possamos fazer um trabalho diferenciado e realmente conseguir avançar precisamos de toda ajuda possível. Além da prefeitura que sempre nos auxilia, estamos buscando parcerias com o setor privado. Temos uma boa recepção e esperamos conseguir avançar muito nessa gestão.”, disse Renato.

Para o diretor de Relações Institucionais e Comunitárias da Prefeitura, Hélio Alves Barros, a FAMBACORD é muito importante para o movimento comunitário. “Receber a entidade na Casa dos Conselhos é um grande prazer. Temos a certeza que o entrosamento com os conselhos e associação será maior, através da convivência e troca de experiências.”, comenta Hélio.

De acordo com o prefeito, Vladimir Azevedo, a FAMBACORD vem desenvolvendo um trabalho fantástico. “Acompanho a entidade desde o começo, sei que já passaram por grandes dificuldades, estamos abertos a ajudar sempre que possível. Esse convênio assinado hoje é para que a FAMBACORD auxilie os presidentes das associações e conselhos comunitários no que se refere a documentação e serviços contábeis. Sabemos que as leis hoje estão mais rígidas e que a associações devem estar em dia com a Receita Federal para conseguirem desenvolver seus trabalho em prol da população.”, ressalta Vladimir.

A nova diretoria é composta dos seguintes nomes:

Presidente: Renato Ferreira dos Santos
1º vice-presidente: Mírian Ferreira Lopes
2º vice-presidente, Ricardo Flauzino da Silva
Secretária Geral: Maria Auxiliadora Martins
1ª Secretária: Antônia Aparecida de Oliveira Paiva
2ª Secretária: Elvira José da Silva Corrêa
1º Tesoureiro: Alberto Nunes Mendonça
2ª Tesoureira: Maria das Dores Salvino

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.