quinta-feira, 29 de Outubro de 2015 08:57h Atualizado em 29 de Outubro de 2015 às 09:01h. Thais Fernandes

Prefeitura atende às reivindicações e instala quebra-molas na Rua Jesus Jota

Após as cobranças feitas pela população, a Prefeitura de Divinópolis, em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans)

Após as cobranças feitas pela população, a Prefeitura de Divinópolis, em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans), instala 12 quebra-molas e realiza a reforma de uma travessia elevada de pedestres nas ruas da cidade.

Após as diversas reinvindicações por melhorias, feitas por moradores, lojistas e até mesmo por vereadores, a Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans), está implantando quebra-molas em diversas ruas da cidade, sendo uma delas a Rua Jesus Jota, no bairro Interlagos, que dá acesso à Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), que foi tão cobrada pela população e pela mídia, onde serão instalados 4 quebra-molas em seu percurso.
Elis Cristina possui um ponto de comercio há 8 anos na Rua Jesus Jota e comentou sobre a velocidade e o número de acidentes que já presenciou. “Eu já vi muitos acidentes aqui no cruzamento da Jesus Jota com a Avenida do Trabalho, por ser uma interseção de diversas ruas, o pessoal passava com uma velocidade muito alta, e sempre aconteciam acidentes, muitos até tinham vítimas. Agora, com esses quebra-molas, eu já percebi que o pessoal está freando e diminuindo a velocidade”, ressaltou.
O Secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Simonides Quadros, informou que a medida é uma forma de prevenir acidentes e é necessário o apoio da população, para que mais obras como esta sejam realizadas, “A Settrans necessita de uma solicitação realizada por qualquer pessoa para conseguir localizar os lugares que necessitam de quebra-molas na cidade. Depois de realizada a solicitação, é feito um estudo, onde são avaliadas as condições da rua, a velocidade que os veículos passam pelo local, a quantidade de acidentes ocorridos, entre outras formas de avaliação. Sendo assim, além da parceria com a Prefeitura, é necessária a parceria e o apoio da população”.
Para solicitar a implantação de quebra-molas, ou de qualquer outra melhoria, é necessário abrir um protocolo na sede da Prefeitura, situada na Rua Pernambuco, n° 60, Centro – Divinópolis.
Locais de implantação
Os quebra-molas serão nas ruas Carbonita, do bairro São Judas, Rua Bahia, do bairro São Sebastião, Rua Silvio Caldas, no bairro Jardim Candidés, Rua Tamareira, no bairro Jardim das Acácias, Rua Durval Vasconcelos, no bairro Lagoa dos Mandarins, e Av. Ayrton Senna, no bairro Interlagos. Na Rua Espírito Santo, no bairro Sidil, serão instalados dois quebra-molas. A travessia elevada para pedestres será reformada e regularizada na Rua Castro Alves com Cataguases, próximo à Escola Henrique Galvão, no Catalão.

 

Créditos: Thais Fernandes

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.