quarta-feira, 6 de Abril de 2016 10:14h Prefeitura de Divinópolis

Prefeitura aumenta contribuição patronal para Diviprev

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, assinou no final da tarde desta terça-feira (05/04) o decreto para elevar a alíquota de contribuição patronal do município para o Instituto de Previdência Privada dos Servidores Municipais de Divinópolis

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, assinou no final da tarde desta terça-feira (05/04) o decreto para elevar a alíquota de contribuição patronal do município para o Instituto de Previdência Privada dos Servidores Municipais de Divinópolis (Diviprev) de 13% para 15%. O reajuste trata-se do repasse da Prefeitura para o instituto e a contribuição do servidor continua no mesmo percentual.

 

O superintendente do Diviprev, Luis Fernando Guimarães, explicou que o repasse reforçará o caixa do instituto.

 

“É um percentual que ajusta a contribuição para a previdência municipal e reforça as necessidades previdências da entidade. Com esse índice, o aumento no repasse mensal chega a R$ 220 mil para o Instituto.”, afirmou Luis Fernando.

 

O aumento da alíquota para a Diviprev não influencia na contribuição mensal do servidor. “O servidor continua com o mesmo percentual de contribuição e a participação dos servidores não será alterada”, esclareceu.

 

O estudo para reajustar o repasse foi realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com o conhecimento do Ministério da Previdência.

 

“Foi um estudo que constatou a necessidade do reajuste e foi apontado pela FGV que precisaria desse acréscimo e teve a anuência do Ministério da Previdência”, afirmou.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.