quinta-feira, 24 de Outubro de 2013 08:58h

Prefeitura cede sala para Movimento Gay de Divinópolis

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, assinou na manhã desta quinta-feira (24/10), o termo de cessão de uso de uma sala para o Movimento Gay de Divinópolis (MGD). A assinatura aconteceu durante encontro no gabinete do Prefeito, do qual participaram

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, assinou na manhã desta quinta-feira (24/10), o termo de cessão de uso de uma sala para o Movimento Gay de Divinópolis (MGD). A assinatura aconteceu durante encontro no gabinete do Prefeito, do qual participaram o presidente do MGD, José Marcelo David, o diretor de Relações Institucionais e Comunitárias, Antônio Lisboa Paduano, o chefe do setor administrativo de relações com os Conselhos Municipais, Marcos Rodrigues, entre outros membros do governo municipal e do MGD.

O espaço é a sala 268 da Casa dos Conselhos, que fica na avenida  Getúlio Vargas, centro. A permissão para uso do bem será de um ano, podendo ser renovada. A finalidade da cessão é a de proporcionar a plena atividade do Movimento, conforme determinado pelo seu estatuto, facilitando a promoção das atividades e projetos de caráter beneficente, cultural, educativo, desportivo e recreativo.

Segundo o prefeito, Vladimir Azevedo, o MGD merece este espaço para organização de suas ações pela garantia da igualdade de direitos. “Temos orgulho deste Movimento, que é uma entidade de organização, sempre defendendo a sua causa em todos os ângulos e áreas afetas à coletividade, aí incluída a Parada LGBT, que cumpre o seu papel, promovendo a alegria e o trabalho contra o preconceito da sociedade”, disse. “Agora, esta antiga pauta da entidade, de buscar um lugar para organizar seus trabalhos, reunir, ter uma rotina de trabalho para atingir suas finalidades estatutárias, avança, pois, hoje, conseguimos viabilizar isso. Agora, a Parada terá um novo colorido com esta conquista, que vem coroar outros trabalhos sinérgicos na nossa política de direitos humanos, de saúde, e com as causas que a entidade defende, para que tenhamos um mundo com menos preconceito, mais liberdade e mais igualdade, pois são valores prioritários neste governo”, salientou.

O presidente do Movimento Gay de Divinópolis comemorou a conquista, e valorizou o incentivo do município com as causas da entidade. “Gostaria de agradecer ao Prefeito, que sabe das nossas lutas e anseios. Com este espaço central, nossas políticas públicas serão mais organizadas. É, para nós, de suma importância, pois fará com que o trabalho seja visto com mais clareza”, declarou.

De acordo com o chefe do setor administrativo de Relações com os Conselhos Municipais, Marcos Rodrigues, a Casa dos Conselhos se torna mais ativa quando incorpora no seu ambiente o trabalho de entidades legítimas como o Movimento Gay. “A Casa tem se tornado, cada dia mais, um espaço no qual é possível fazer vários trabalhos para o bom desenvolvimento do município, como acontece agora com a chegada do Movimento Gay, que tem como objetivo a mobilização para um mundo sem preconceitos e discriminação em relação à orientação sexual”, disse. “Gostaria de agradecer ao Prefeito pela concessão desta sala, e por entender a importância do Movimento e seus trabalhos no município”, finalizou.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.