quarta-feira, 30 de Dezembro de 2015 12:55h

Prefeitura cede terreno para ONG que trabalha com crianças com autismo

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, assinou na manhã desta quarta-feira(30/12) , o termo de permissão de uso de um imóvel no Bairro Danilo Passos II para a Organização Não Governamental Céu Azul

A ONG desenvolve trabalho com 96 famílias da cidade que tem crianças com autismo.

Para o prefeito, Vladimir Azevedo, é muito significativo para assinar esse termo de sessão, pois em todo seu governo sempre esteve engajado nas questões sociais. “Estou muito feliz de realizar este ato, minha família tem um grande envolvimento com as questões de inclusão dos deficientes. O autismo tem sido bastante abordado nos dias atuais e fico feliz que o nosso governo, tão ligado com questões sociais, com a luta pela acessibilidade, possa ser parceiro dessa ONG. A prefeitura mantém 5 abrigos com 80 crianças mantidas exclusivamente com recursos do município. Vejo que a ONG Céu Azul veio completar o leque de instituições auxiliamos e agora completamos com assistência ao autismo”, disse Azevedo. 

O vice-prefeito, Rodrigo Resende, ressalta a importância do pioneirismos da ONG na cidade. “Gostaria de parabenizá-los pela iniciativa de montar essa ONG e de oferecer as crianças o tratamento que elas merecem. São verdadeiras bênçãos de Deus na vida de vocês e creio que lugar melhor que aqui não tem, com a presença da família, essa união em torno delas só irá fazer com que elas cresçam e sejam bem aceitas na sociedade como crianças especiais que são”, completa.

Segundo o secretário da ONG, Mario Luis da Silva, este é um ato muito importante, pois não é simplesmente uma assinatura de termo de cessão, mas sim um legado que o prefeito está deixando para a Divinópolis. “É um projeto grandioso, que depende muito da boa vontade de quem governa o município e este é o primeiro passo. Precisamos agradecer nosso prefeito que atendeu prontamente o pedido, agradecer pela sensibilidade”, comemora.

A presidente da ONG, Skarlait Neves, comenta que a entidade atende 96 crianças com autismo. “A necessidade de ter um tratamento especializado para a criança com autismo é muito grande. Em Divinópolis tem várias modalidades de tratamento para diversos tipos de problemas, mas não havia apoio para pessoas com autismo, que necessita de um olhar especial. O prefeito Vladimir, com um olhar de carinho e de atenção, está no dando a garantia de que nosso sonho será possível. Além de ser presidente da Ong eu sou mãe de 3 crianças com autismo e sei muito bem da dificuldades do dia-a-dia e sei a necessidade dessa ONG estar aberta e permanecer com seus trabalhos. Hoje só quero agradecer à todos que tornaram esse sonho possível”, ressalta Skarlait.

O secretário de Desenvolvimento Social, Paulo dos Prazeres, afirma que a luta do autismo é nova no Brasil e que é importante a cidade desenvolver políticas para acolher essas crianças. “Nos que estamos na política publica temos essa missão de permitir a inclusão social dessas pessoas. Sabemos das dificuldades que o autismo impõe as famílias, mas também da possibilidade de ofertar alegrias e capacidade de superação dessas crianças e adultos possuem hoje com a melhoria dos cuidados os serviços públicos têm ofertado. Esse ato do prefeito de amparar essa ONG é muito importante porque reforça essa idéia que devemos acolher a todos”, finaliza.

 

Créditos: Juliano Vilela

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.