quinta-feira, 19 de Maio de 2016 08:30h Atualizado em 19 de Maio de 2016 às 08:38h. Prefeitura de Divinópolis

Prefeitura conclui calçamento em cinco bairros

A Prefeitura de Divinópolis neste mês finaliza calçamento em cinco bairros

As obras, realizadas em parceria com a comunidade, beneficiam os bairros Jardinópolis, J.A. Gonçalves, Casa Nova, Candidés e Santa Lúcia, segundo o cronograma do setor de Calçamento da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop). A projeção é usar 29,3 mil toneladas de pedras para executar os calçamentos previstos para 2016 em vários pontos da cidade.

A primeira frente de trabalhado está na Rua Pau Brasil, entre Pessegueira e Cajueira, bairro Jardinópolis, com obras de calçamento. A Rua Nagib Salim Jurdi, bairro Santa Lúcia, é calçada no trecho entre as Ruas Josias Caldeira e José Penha Laine.

 

 

 

No bairro J.A. Gonçalves a frente de calçamento beneficia a Rua Triângulo Mineiro, entre Oldria de Jesus e acesso à MG-050. A quarta frente realiza-se na Rua Vilage das Andorinhas, da Redentor até o fim, bairro Casa Nova. Ainda de acordo com o cronograma da Semop, a Rua Antônia Vieira dos Santos, bairro Jardim Candidés, recebe as obras entre Tapajós e Xingu.

Segundo o setor de Calçamento da Semop, 20 quarteirões foram concretizados com calçamento poliédrico, totalizando 7 mil metros quadrados em bairros da cidade como Icaraí, Santo Antônio dos Campos (Ermida), Alvorada, Prologamento Padre Libério, Eldorado e Bela Vista.

 

 

 

As 29 mil toneladas do segundo lote de pedras adquiridas pelo município são suficientes para superar em 80% o volume do ano passado e calçar até 160 quarteirões. A Prefeitura de Divinópolis encerrou 2015 concretizando o calçamento de 93 quarteirões em vários pontos da cidade.  Ao todo foram 100 mil metros quadrados de calçamento com 16,1 mil toneladas de pedras do primeiro lote usadas.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.