quinta-feira, 29 de Outubro de 2015 09:26h Atualizado em 29 de Outubro de 2015 às 09:29h. Thais Fernandes

Prefeitura dá como asfaltada rua sem pavimentação

População alega que quando cobra melhorias, são informados que nos registros da Prefeitura, a rua consta como asfaltada, porém essa não é a situação encontrada no local

A Rua Olímpio Moreira, do bairro Dona Quita, se encontra em situação precária. Após a chuva de terça-feira (27), a situação agravou, com muito barro e crateras abertas em sua extensão. Próximo à residência de número 1700, a quantidade de barro impede os veículos de menor tração, como carros pequenos e motos, além do risco de escorregar ser alto para aqueles que tentam traspor a rua a pé.
O morador da rua, Hércules, contou à nossa equipe que sempre que chove, a situação é a mesma. “A situação sempre é a mesma, começa a chuva, o barro vem e só some quando o tempo volta a ficar seco, nesse período, não é possível atravessar. Se for necessário atravessar a rua, tem que dar a volta no bairro inteiro para conseguir chegar à outra esquina limpo. É complicado para as crianças também, pois há uma escola nessa rua e as crianças que estudam nela precisam passar por todo esse barro pra conseguir chegar à escola, muitas delas chegam sujas na aula por isso”, comentou indignado.
Hercules alegou que já solicitou melhorias para a Prefeitura e foi informado que a rua, no registro, consta como asfaltada. “Já cobrei melhorias para este trecho diversas vezes e eles me responderam que, no registro da Prefeitura, a rua consta como já pavimentada, o que visivelmente não é verdade. Não foi me apresentado nenhum documento que comprovasse essa informação, mas também nenhuma melhoria foi feita para que a informação se tornasse verdadeira”. Outros moradores confirmaram a informação passada por Hércules, além de se mostrarem indignados com a situação.
Em conversa com a assessoria da Prefeitura, a mesma não confirmou a alegação do morador, que, em registros, a rua fosse pavimentada, porém também não negou e informou que não consta nos registros nenhuma solicitação para melhorias na rua, repassou que é necessária a abertura de um protocolo de solicitação para iniciar o estudo de projetos que visam melhorias e para comprovar em documento todas as informações repassadas. “Para pavimentação da rua, a Prefeitura de Divinópolis disponibiliza a Parceria Público-Privada.  Os moradores precisam procurar a Diretoria de Relações Institucionais e Comunitárias da Prefeitura para buscar informações sobre projetos, e realizar a abertura de um protocolo”, conforme nota.

 

Créditos: Thais Fernandes

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.