Prefeitura de Divinópolis destaca quem não pode ser vacinado contra a Covid-19.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, mesmo com a vacinação, ainda não é momento para relaxar com as medidas de prevenção.

22 FEV 2021

A Prefeitura de Divinópolis acaba de divulgar, nesta segunda-feira, (22/02), uma nota relacionando quem não pode ser vacinado contra a Covid-19. 

Portanto, não devem ser vacinados: menores de 18 anos, pessoas que tenham recebido qualquer vacina nos últimos 15 dias, pessoas que foram contaminadas com o Coronavírus ou que tenham passado por quadro de suspeita por contaminação nos últimos 30 dias, quem está com febre acima de 37,5°C e pessoas que já apresentaram reação anafilática confirmada a uma dose anterior de uma vacina Covid-19 ou a qualquer componente desta.

As contraindicações prováveis constam no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde (item 7.1.2), e demais informações contidas nas respectivas bulas de vacinas. Importante destacar que todos esses detalhes estão sendo questionados individualmente, quando da aplicação da vacina.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, mesmo com a vacinação, ainda não é momento para relaxar com as medidas de prevenção. “Devemos continuar lavando as mãos frequentemente e fazendo uso de álcool em gel, manter o uso de máscara e o distanciamento social, como principais medidas para evitar o contágio e disseminação do vírus. O processo será longo até atingirmos a imunização de todos e, mesmo já vacinada, a pessoa ainda pode continuar sendo um agente de transmissão da doença. Cada um de nós fazendo a sua parte, ao se proteger, estará protegendo também a todos”, destacou. 

 

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.