quinta-feira, 30 de Abril de 2015 12:34h

Prefeitura de Divinópolis recebe caminhão com a Brigada de Incêndio

A Prefeitura de Divinópolis recebeu, na manhã desta quinta-feira (30/04), o caminhão da Brigada de Incêndio para o Aeroporto Brigadeiro Cabral

O veículo chega através de um convênio entre o município e os governos Federal e Estadual, atendendo as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para a operação e voos comerciais no local. Por dia, são 40 pousos e decolagens de voos executivos no aeroporto de Divinópolis. O novo equipamento está incluso na série investimentos iniciados, em 2010, no Brigadeiro Cabral, de quase R$ 12 milhões.

 

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, foi receber o veículo nesta manhã no aeroporto para atender as exigências da Anac. “Com a chegada do caminhão a prefeitura cumpre todas as etapas do processo de adequação do aeroporto. Com adequação da sala de embarque, criação do canal de inspeção, adequação da sala de bagagens, o setor de incêndio era a última etapa que precisava. Hoje chegou esse caminhão zero, todo adaptado para aeroporto, com a brigada de incêndio já treinada e certificada pela Anac”, destacou Azevedo.

 

Vladimir destacou que a Azul Linhas Aéreas precisa cumprir o protocolo assinado com o Estado para começar a operar em Divinópolis. “Estamos prontos e a expectativa é que isso se cumpra o mais rápido possível. Acreditamos que essa ligação será um novo ciclo de desenvolvimento para Divinópolis. Poderemos embarcar aqui e despachar as malas para serem retiradas nos Estados Unidos. Embarcar aqui e desembarcar em um dos maiores aeroportos do Brasil, que é o Viracopos em Campinas”, disse.

 

O secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Paulo César dos Santos, destacou que todas as determinações exigidas pela Anac foram cumpridas.

“No que tange nossa responsabilidade estamos prontos e fizermos as reivindicações solicitadas pela Azul incluindo o canal de inspeção e caminhão com a Brigada de Incêndio pronta e treinada”, destacou.

Na opinião do vice-prefeito, Rodrigo Resende, a região Centro-Oeste será beneficiada com a linha aérea. “A linha aérea é importante para Divinópolis e para o desenvolvimento da região, interligando o centro-oeste ao Brasil e ao mundo”, afirmou o vice-prefeito.

Investimentos

O Aeroporto Brigadeiro Cabral passou por ampla reforma em suas instalações e uma série de intervenções para melhorar e modernizar a sua estrutura. Em 2010, foram investidos R$ 12 milhões.

Para receber os voos, a Prefeitura de Divinópolis fez várias adaptações no aeroporto incluindo uma nova pista para ter condições de receber aeronaves ATR-42. Toda a infraestrutura do aeroporto passou por avaliação, foi feito o aumento da área de embarque e desembarque. Também houve o aumento de vagas no estacionamento, novos banheiros, implantação do canal de inspeção com detector de metais e raio x. Ainda na série investimentos, uma licitação foi realizada para contratação da empresa que vai gerir o aeroporto e preparação da brigada de incêndio.

Leia Também

Imagem principal
Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.