quarta-feira, 30 de Dezembro de 2015 10:12h Atualizado em 30 de Dezembro de 2015 às 10:18h.

Prefeitura de Divinópolis renova convênio com a Adortrans

O prefeito Vladimir Azevedo assinou na manhã desta quarta-feira (30/12) o termo aditivo que renova o convênio entre Prefeitura e a Associação dos Doentes Renais e Transplantados de Divinópolis (Adortrans)

Pelo convênio, a Prefeitura mantém por um ano a cessão de combustível para que a Associação continue com o trabalho de transporte dos doentes renais do município.

Vladimir Azevedo ressaltou que a renovação do convênio é fator de grande relevância para os pacientes e suas famílias. “Com alegria assinamos este convênio, que fornecerá o combustível para as duas vans da Associação. Em decorrência da situação econômica do País, que reflete diretamente nos municípios, tivemos que fazer ajuste em contratos firmados pela Prefeitura com várias instituições. No caso específico da Adortrans, sabendo da importância, do trabalho sério desenvolvido pela entidade e a repercussão do serviço prestado na saúde e no desenvolvimento social do município, estamos renovando a parceria para o ano de 2016 de forma integral”, finalizou.

O vice-prefeito, Rodrigo Resende, destacou que a Adortrans é uma entidade que faz um trabalho essencial em Divinópolis há muitos anos. “Nós sabemos da importância da entidade na sociedade e isto nos traz aqui para assinar esse convênio, reconhecemos que essa ajuda é essencial para desenvolver os trabalhos. Essas vans percorrem cerca de 300 quilômetros todos os dias, buscando e levando da Hemodiálise. É um orgulho podermos ajudar”, comemorou Rodrigo Resende.

Para o secretário municipal de Saúde, David Maia, o trabalho desenvolvido pela entidade é essencial ao município e é uma felicidade poder celebrar esse convênio. “O prefeito sempre fez questão de manter essa ajuda a entidade, que desempenha um excelente trabalho com os pacientes renais que tem a sua rotina muito pesada. Parabéns pelo trabalho desenvolvido”, completa David.

Já o presidente da Adortrans, Maldo de Oliveira, explicou que, pelo convenio, a Prefeitura fornece o diesel para abastecer as vans. “Atendemos cerca de 90 pacientes de todos os cantos da cidade. Gostaria de agradecer ao prefeito, Vladimir, ao vice-prefeito, Rodrigo Resende, pois esse apoio é muito importante pra nós. Temos poucos recursos e não conseguiríamos manter esse serviço sem o auxilio da Prefeitura. São aproximadamente 45 litros de diesel por dia. Só temos que agradecer por essa parceria e confiança”, disse o presidente.


Segundo a coordenadora do Voluntariado da Adortrans, Inês da Silva, a equipe de voluntários passa por reformulação para desenvolver o melhor trabalho para os pacientes. “Estamos montando a nossa equipe de voluntários, que irá atuar junto aos pacientes e suas famílias. Procuramos buscar soluções ou pelo menos amenizar a situação, pois o paciente renal fica preso muitas horas a uma máquina, tornando a vida dele limitada. O nosso trabalho é oferecer a melhor qualidade de vida para eles”, fala Inês.

O Termo de Aditamento prorroga o prazo do convênio com a Adortrans até o final de 2016, em conformidade com o disposto artigo 57, inciso II da Lei Federal 8666/93, atualizada pela Lei nº 8883/94 e posteriores modificações. Este termo é parte integrante do Convênio 70/2010, sendo regido, portanto por todas as cláusulas e disposições de origem.


Estiveram presentes na solenidade o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Paulo dos Prazeres e representantes da equipe de voluntários da Adortrans.

Créditos: Juliano Vilela

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.